Vasco vence o Athletico em São Januário e se mantém no G4 do Brasileirão

0
117

O Vasco venceu o Athletico por 1 a 0, neste sábado (6/9), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo artilheiro Germán Cano. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 14 pontos e está em terceiro lugar na tabela de classificação, mesmo com um jogo a menos na competiçã

O próximo compromisso do Gigante da Colina será na quinta-feira (10/9), às 21h, diante do Atlético-GO, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

image

Cano agradece Benítez após o passe do camisa 10 para o primeiro gol (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou com tudo. Logo aos 6 minutos, o Gigante saiu no contra-ataque, Benítez tabelou com Pikachu e saiu cruzou na medida para Cano completar: VASCO 1 a 0. Aos 9, Catatau deu bom passe para Talles, que caiu na área, mas o árbitro mandou seguir. O jogo ficou mais truncado e o Cruzmaltino voltou a chegar aos 26, após Talles ajeitar para Pikachu, que isolou.

Aos 37, Fellipe Bastos cobrou falta de longe, sem muito perigo, à direita do gol. Dois minutos depois, Benítez cobrou escanteio fechado e quase marcou olímpico, mas o goleiro estava atento. A última chance  no primeiro tempo veio aos 46, após troca de passes, Neto Borges soltou a bomba.

image

Ribamar bateu colocado e marcou um belo gol, anulado pelo VAR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Gigante criou rápido no segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Talles tabelou com Bruno Gomes pela esquerda, mas pegou mal na bola. Aos 4, Andrey saiu jogando bem, Bruno Gomes esticou em Talles, mas a defesa conseguiu afastar. Um minuto depois, Ribamar recebeu, limpou pra canhota e marcou de fora da área. Gol que foi anulado pelo VAR minutos depois alegando falta de Bruno Gomes no início da jogada.

O Vasco continuou buscando os contra-ataques e aos 42, Ribamar lançou Carlinhos na esquerda. O volante foi derrubado com um carrinho por trás, mas o árbitro deu apenas amarelo ao defensor adversário. O Gigante soube resistir nos minutos finais e garantiu os três pontos em mais um jogo em casa na competição.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1×0 ATHLETICO-PR

Data-Hora: 06-09-20 – 18h

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Gol: Germán Cano, 6/1T (1-0)

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Neto Borges; Andrey, Fellipe Bastos (Bruno César, 19/2T) e Benítez (Bruno Gomes, intervalo); Talles Magno (Carlinhos, 40/2T), Ygor (Cayo Tenório, intervalo) e Germán Cano (Lucas Ribamar, 19/2T). Técnico: Ramon Menezes

ATHLETICO-PR: Santos; Erick, Pedro Henrique, Lucas Halter e Márcio Azevedo (Abner Vinícius, 27/2T); Richard (Alvarado, 24/2T), Christian, Léo Cittadini e Geuvânio; Fabinho (Pedrinho, 24/2T) e Bissoli (Bruno Leite, 24/2T). Técnico: Eduardo Barros