Academia Luverdense de Letras organiza cerimônia de diplomação e posse de membros

0
43

Acontece neste sábado, 17, o primeiro evento público da Academia Luverdense de Letras, instituição que reúne poetas e escritores de Lucas do Rio Verde. A cerimônia terá início às 19 horas, no Auditório da Unilasalle, e será marcada pela diplomação e posse de membros. Também haverá apresentação musical, recital de poesias e exposição de livros.

Inspirada na Academia Brasileira de Letras, a Academia Luverdense tem como missão difundir a cultura das letras, fomentar a música, as artes visuais, o patrimônio linguístico, histórico e cultural, e se propõe a incentivar a produção literária, ajudar no engrandecimento cultural do município, do estado e do país e na elevação da dignidade do escritor luverdense.

De acordo com a presidente da instituição, Maria Claro de Sousa, a Academia vem para dar suporte aos escritores locais, incentivar a produção literária e colaborar para o crescimento de Lucas do Rio Verde no campo cultural e educacional.

“Nossa Academia já está entrando para a história de Lucas do Rio Verde ao assumir papel de vanguarda no cenário regional, pois não existe na redondeza, exceto Sinop, outro município que tenha uma Academia de Letras. Estamos fazendo história!”, exalta a presidente.

Respeitando as normas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus e as regras contidas nos decretos municipais que restringem a realização de eventos por conta da pandemia de Covid-19, a participação presencial no evento será limitada às pessoas que receberam convite. Entretanto, toda a população poderá ter acesso à cerimônia por meio da live que será transmitida na página da Livraria Vip no Facebook, pelo link https://www.facebook.com/livrariavip/posts/2749633508629328