Seciteci abre inscrições para oficinas virtuais para jovens empreendedores

0
47
As inscrições para as oficinas virtuais deverão ser feitas até o dia 20 de outubro pelo Sympla - Foto por: Divulgação

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) em parceria com o Sebrae abre inscrições gratuitas para as oficinas virtuais, que vão ocorrer nos dias 21 e 22 de outubro das 13h às 17h (horário de Mato Grosso), durante a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) – Inteligência Artificial: A nova Fronteira da Ciência Brasileira. A Transmissão será pela plataforma Microsoft Teams.

A superintendente de Desenvolvimento Científico Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, explica que serão realizadas duas oficinas uma com o tema “Laboratório de Ideias” e outra sobre “Projeto de Vida! Você tem um?”, voltadas para adolescentes e jovens.

“Estas oficinas são para pessoas que queiram aprender estratégias de empreendedorismo e inovadoras com foco em soluções para novos e velhos problemas, para formatar um projeto de vida”, explica.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até o dia 20 de outubro pelo Sympla. Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas para cada curso.

Para a oficina Laboratório de Ideias, que será realizada no dia 21, pode acessar  AQUI e para a oficina Projeto de Vida, do dia 22, acesse AQUI. O link de acesso para a transmissão ao vivo será gerado e enviado ao e-mail do inscrito, após a realização do cadastro.

MECTI

Durante a SNCT a Seciteci realizará a 12ª Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (MECTI) entre os dias 20 a 23 de outubro. Este ano o evento será totalmente virtual transmitido pelo site do evento AQUI.

A programação da 17ª SNCT contará com lives e talks ao vivo transmitidas pela plataforma do evento. A exposição virtual dos projetos da 12ª MECTI também estará disponível no site oficial.

A 12ª MECTI é realizada em parceria com o Instituto Farmun e conta o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)

São parceiros da SNCT com a realização de exposições durante o evento em stands 360º a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), o Instituto Farmun, a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a empresa Titânia Telecom.

Fonte: Camila Paulino Seciteci
Crédito de imagem: As inscrições para as oficinas virtuais deverão ser feitas até o dia 20 de outubro pelo Sympla – Foto por: Divulgação