VOICE PESQUISAS EM LUCAS – Miguel Vaz lidera com 48% dos votos válidos; Binotti tem 42%

0
52
FOTO: DIVULGAÇÃO

A primeira rodada de pesquisas do instituto Voice em Lucas do Rio Verde mostra o candidato Miguel Vaz (Cidadania) liderando a corrida eleitoral, com 48% dos votos válidos, na modalidade estimulada.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declararam indecisos.

Em seguida, aparece o prefeito Luiz Binotti (PSD), com 42% dos votos válidos; seguido por Mano da Saúde (Pros), com 6%; e Cláudio Senna (Podemos), com 4%.

Na modalidade estimulada, Miguel Vaz soma 38%; seguido por Binotti, com 34%Mano da Saúde, com 5%; e Cláudio Senna, com 3%.

Um total de 17% dos eleitores do município estão indecisos, ou seja, disseram que ainda não sabem em quem votar. Os votos nulos e brancos somam 3%.

O Voice ouviu 500 eleitores no município, entre os últimos dias 16 e 18 de outubro. A margem de erro do estudo é de 4,36%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

A pesquisa quantitativa, que utilizou a técnica Survey de opinião, está registrada no TRE/MT com o número MT-03315/2020 e foi feita com recursos do próprio Percent.

Espontânea

Na modalidade espontânea, em que não é apresentada uma relação de candidatos ao eleitores, Miguel Vaz soma 27% das intenções de votos e Binotti 23%, quadro que configura empate técnico.

Mano da Saúde e Cláudio Senna aparecem com 2% das intenções de votos.

Nessa modalidade, um total de 41% dos eleitores disseram que ainda não sabem em quem vão votar. Os votos em brancos e nulos somam 2% – e 3% não responderam.

Confira os gráficos:

Fonte: DOUGLAS TRIELLI | MÍDIA NEWS