Vereador Callai diz que recorrerá sobre o indeferimento de sua candidatura à reeleição

0
89

Neste final de semana a Justiça Eleitoral publicou o indeferimento da candidatura de alguns candidatos a vereador em Lucas do Rio Verde, e um deles, foi o vereador Airton Callai (REPUBLICANOS), que concorre à reeleição.

Na manhã desta segunda-feira (26), após a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, Callai atendeu a imprensa e disse que sua candidatura está indeferida e cabe recurso.
“Nós vamos recorrer e quero lembrar que, o que se discute no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) é a aprovação das contas em 2013 onde me disseram que eu não poderia ter feito o projeto Câmara Cidadã. Os sites e meios de imprensa que estão divulgando que causei um prejuízo de R$ 1 milhão estão mentindo. Até mesmo porque foi comprovado que os gastos com o Câmara Cidadã e com publicidade na época foi de R$ 405 mil, e que não houve dolo, não houve desvio e não houve enriquecimento ilícito. Quero lembrar que o Câmara Cidadã, julgado pelos conselheiros do TCE (Tribunal de Contas do Estado), foi realizado por outras 32 câmaras do Estado na mesma forma e somente o nosso que foi apontado”, explica Callai, ressaltando ainda que o projeto foi apoiado pela Defensoria Pública, Cartório Eleitoral, empresas e prefeitura, mas não foi entendido assim.

“Como o Ministério Público pediu o indeferimento, o Juiz Eleitoral atendeu, agora cabe a mim o facultativo de entrar com recurso para sabermos a verdade. Agora estamos na esfera do TRE, que é quem decide, e isso deverá ser decidido o mais breve possível. Tenho certeza que dará tudo certo”.

 

Fonte: Assessoria