O Bahia fez as pazes com o Brasileirão Assaí na noite desta quarta-feira (30). Em jogo adiado da primeira rodada, o Tricolor foi até o Rio de Janeiro e encerrou o jejum de vitórias diante do Botafogo. No Nilton Santos, a equipe baiana venceu por 2 a 1 com gols de Gilberto e Élber.
Com o triunfo fora de casa, o Esquadrão de Aço chegou aos 12 pontos e pulou para a 16ª posição. Já o Glorioso segue na zona de rebaixamento, com 11 pontos.
O jogo
O jogo começou movimentado no Nilton Santos, mas com poucas chances claras de gol. O Botafogo teve sua melhor oportunidade aos 11 minutos. Bruno Nazário fez o cruzamento e Kanu testou rente à meta tricolor. Do outro lado, o Bahia chegou com mais perigo. Gilberto, aos 16, tentou completar cruzamento de Clayson, mas parou na defesa. Na sequência, em mais uma jogada pelo alto, Ernando foi quem finalizou e viu Diego Cavalieri salvar o time da casa. Até que, já aos 41, Gilberto enfim desencantou no Brasileirão. Marco Antônio cobrou falta na área e o camisa 9 aproveitou para estufar as redes e abrir a contagem: 1 a 0.
Depois das conversas nos vestiários, a partida seguiu em ritmo intenso. Nos primeiros dez minutos, um susto para cada lado. O Glorioso ameaçou com Bruno Nazário, enquanto Ramires respondeu para o Esquadrão de Aço. Tentando uma pressão, os cariocas foram para cima e quase marcaram com Foster, aos 12, e Babi, aos 16. O primeiro parou em Douglas Friedrich e o segundo errou o alvo. O Bahia também reapareceu no ataque, dessa vez com Danielzinho. Aos 33, Rentería criou mais uma chance para o Botafogo. Mas foram os visitantes que voltaram a marcar. Juninho Capixaba recebeu na esquerda e cruzou para Élber ampliar para o Tricolor, aos 38. E nos minutos finais do confronto, Pedro Raul diminuiu para o Alvinegro: 2 a 1.
Crédito de imagem: Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF