Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Banca de Advocacia que defendia empresa do prefeito Binotti em ações movidas pelo município de Lucas do Rio Verde, rescinde contrato de assessoria

Foto: Prefeitura de Lucas do Rio Verde/Divulgação

A banca Silva Bilhar Advogados Associados, que defendia a empresa Novo Tempo Empreendimentos Imobiliários nas ações envolvendo a cobrança de IPTU por parte do Município de Lucas do Rio Verde, e que foi responsável pela vitória da empresa em um dos processos, peticionou nos processos informando que não mais irá defender os interesses do atual prefeito e de suas empresas. Na petição não consta os motivos da rescisão.

Procurado pela nossa redação, o advogado titular do escritório, o Dr. Tiago Matheus Silva Bilhar, deu a seguinte declaração a respeito dos motivos que levaram o escritório a rescindir o contrato.

“Atuamos em favor das empresas do Flori Binotti por mais de cinco anos. Nesse período obtivemos muitos êxitos e somente temos a agradecer ao Flori pela confiança depositada em nossa banca. No entanto, vivemos um momento de eleições municipais e Lucas do Rio Verde é um município de referência nacional, sendo absolutamente normal que seus cidadãos queiram estar mais envolvidos neste processo. Verificamos que parte da nossa equipe estava desconfortável em manifestar apoio a outro candidato em razão do escritório advogar em favor do atual prefeito e de suas empresas. Vimos isso como um conflito interno e a fim de assegurar o direito de livre manifestação dos integrantes de nossa banca e, sobretudo, manter a integridade com que sempre pautamos nossas condutas, decidimos romper nosso contrato de assessoria jurídica com o Grupo Binotti, ao qual desejamos e sempre desejaremos muito sucesso”.

A empresa Novo Tempo, mesmo com a vitória parcial obtida no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, ainda é a maior devedora de IPTU do município e uma das maiores do Estado de Mato Grosso.

Sair da versão mobile