O presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM) não está em um bom momento na relação com o deputado federal José Medeiros (Podemos), que é defensor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Botelho aproveitou entrevista à imprensa nesta quarta (14) para debochar da atuação do parlamentar que, além de votar sim em 100% das propostas governistas, é muito ativo nas redes sociais ao enaltecer Bolsonaro.
“Ele (Medeiros) ficou chateado por eu dizer que ele é papagaio de pirata. Mas o que ele tem feito até hoje é só isso, ser papagaio de pirata de Bolsonaro”, disparou Botelho, questionado sobre críticas que Medeiros teria feito sobre a postura do presidente da AL, aliado do governador Mauro Mendes (DEM).
Medeiros, que disputa vaga no Senado, chegou a dar entrevistas em que acusa Botelho de estar segurando o andamento as obras do VLT, paradas desde 2014, por interesses econômicos.
“Quisera eu ter esse poder para fazer o VLT andar ou parar, não tenho esse poder. Isso são expressões políticas de momento”, respondeu Botelho.
Contudo, o dinheiro para conclusão da obra já estaria na conta do Governo estadual e Mauro também teria em mãos o estudo de viabilidade para a obra, faltaria apenas vontade política para a conclusão. O senador Wellington Fagundes (PL) chegou a alertar que se o governador não usar o dinheiro, terá que devolver à União. Mas Mauro alega que o impasse não está sob sua responsabilidade.
Fonte: Nortão Noticia