Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Coronel ironiza e aconselha deputado usar saia para ter apoio de Bolsonaro em MT

A coronel Rúbia Fernanda de Oliveira Santos (Patriota) subiu o tom nesta quinta-feira (8) contra o deputado federal José Medeiros (Podemos), que trava com ela uma disputa pelo apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro, na disputa suplementar ao Senado. Em entrevista à rádio Capital FM (101.9), a militar debochou de Medeiros.

Ela disse, por diversas vezes, que vai emprestar uma saia para que ele possa pedir o apoio do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido). A fala ocorreu porque o chefe do Palácio do Planalto já afirmou, mais de uma vez, que apoiaria uma mulher na eleição suplementar.

Ele acabou confirmando a fala e anunciou apoio a militar. “Se o Medeiros quiser, vou emprestar minha saia para ele ficar igual a mim. O presidente já falou que iria apoiar uma mulher, militar e cristã. Se ele quiser fica igual a mim, eu empresto para ele a minha farda que tem saia para ele se realizar. Se ele não está realizado como cidadão, que vá fazer outras coisas”, disparou.

A fala aconteceu quando a coronel comentava sobre as incansáveis tentativas de Medeiros em conquistar o apoio do presidente. Irritada, a coronel seguiu dizendo que “está perdendo a paciência com o parlamentar”.

Vale enfatizar também que Medeiros é vice-líder do Governo Federal na Câmara e tem sido defensor ferrenho de Bolsonaro desde a campanha que conduziu o presidente ao Palácio do Planalto, em 2018. Apesar disso, Bolsonaro preteriu o deputado e “lançou” a militar para a vaga da senadora cassada Selma Arruda (Podemos) em março desse ano.

Com a eleição marcada inicialmente para 26 de abril cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus, o deputado nutria a esperança de receber apoio do presidente. Porém, Bolsonaro manteve o apoio à Coronel Fernanda.

Inclusive, chegou a participar da convenção que a homologou como candidata ao Senado. “Se ele tiver algum problema eu empresto para ele a minha saia e ele vai lá [em Brasília] discutir. Ele me respeite, porque até agora não faltei respeito com ele. Eu já estou perdendo a paciência”, complementou.

A coronel ainda desafiou Medeiros e os demais concorrentes à enfrentarem “pau a pau”. Recentemente, Fernanda recebeu duras críticas dos opositores por utilizar o nome de Deus em sua campanha eleitoral. “Eu não sou mulher de WhatsApp. Sou mulher de enfrentamentos. Eu tive que aprender ir para rua e enfrentar a criminalidade. Se eles quiserem enfrentar pau a pau, eu estou aqui a disposição. Se o Medeiros não parar com essa palhaçada, eu vou emprestar meu vestido para ele se realizar”, disparou.

Por fim, ela ainda pediu para que Medeiros pare de “mimimi”. “Desejo que Deus abençoe a vida do Medeiros. Quem sabe ele fique mais humilde né e pare com mimimi”, concluiu.

Fonte: Nortão Noticia

Sair da versão mobile