As 39 Escolas Estaduais Plenas e cinco escolas pilotos do Novo Ensino Médio estão entre os finalistas do Steam Techcamp Brasil 2020. O prêmio é um incentição às ações da ciência da natureza, matemática e tecnologias. Ao serem selecionaidas, as escolas plenas receberão um valor de incentivo de R$ 8.300,00 para o desenvolvimento das propostas.
“O projeto será, ao final, uma mostra científica virtual dos 12 finalistas. Teremos cinco meses para desenvolver as ações com as escolas. A liberação dos valores de incentivo está vinculada à execução da proposta”, destaca Waleska Gonçalves de Lima, da Coordenadora de Ensino Médio, da Secretaria de Estado de Educação. Concorreram projetos dos 26 Estados e do Distrito Federal.
Segundo Waleska, o foco na participação é fortalecer o projeto pedagógico das escolas plenas. No Projeto Pedagógica da Educação em Tempo Integral já contempla a ação.
Para o coordenador do ensino médio da Seduc, Isaltino Alves Barbosa, na perspectiva da inserção das tecnologias da educação pública, é relevante proporcionar meios para o protagonismo dos estudantes que acontecem de fato no chão da escola. “É extremamente positivo participar desse projeto”, assinala.
Fonte: Adilson Rosa Seduc MT
Crédito de imagem: O foco na participação é fortalecer o projeto pedagógico das escolas plenas – Foto por: Divulgação