Os atuais campeões Bayern de Munique iniciam amanhã (21) sua campanha nesta temporada da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madri, mas uma repetição do sucesso que alcançaram na temporada passada será extremamente difícil agora, disse o treinador da equipe, Hansi Flick, nesta terça-feira (20).
Os bávaros, que levantaram o troféu europeu em uma final atrasada, realizada em agosto devido à pandemia do novo coronavírus( covid-19), também conquistaram a liga e a copa alemãs, assim como as Super Copas da Europa e da Alemanha.
“Queremos ter o maior sucesso possível”, disse Flick em entrevista coletiva antes da estreia na Liga dos Campeões. “Mas será extremamente difícil atingirmos o ótimo que alcançamos na temporada passada”. E acrescentou: “Especialmente na Liga dos Campeões, onde há muitos adversários muito bons. Será sobre jogar um jogo de cada vez. Funcionou bem para nós nos focarmos no caminho adiante.”
Recentemente vários jogadores deixaram a equipe alemã, incluindo Thiago Alcântara, Ivan Perisic e Phillippe Coutinho. No entanto, o Bayern contratou Leroy Sane, Marc Roca e Douglas Costa, entre outros.
“É um time diferente do da temporada passada e todas as equipes têm pontos fortes e fracos”, disse Flick. E completou: “Por enquanto, estou bastante satisfeito. Tivemos somente uma semana de treinamento com todos juntos, mas há mais profundidade em nosso elenco agora. Será importante não termos lesões. Você viu o Liverpool agora com Virgil van Dijk.”
O zagueiro do Liverpool desfalcará a equipe por meses e terá de passar por uma cirurgia por causa de uma lesão nos ligamentos sofrida durante o empate da equipe no dérbi local contra o Everton.
Fonte: Karolos Grohmann – Berlim
Crédito de imagem: © UEFA Pool/Divulgação via REUTERS