Fruto das categorias de base, Douglas Luiz exalta concorrência forte na Seleção Brasileira

0
116
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Um dos mais novos jogadores da Seleção Brasileira, Douglas Luiz sabe que a concorrência não será fácil na equipe. Aos 22 anos de idade, o meio-campista do Aston Villa faz parte de uma geração recheada de talentos no meio-de-campo. Para conquistar seu espaço nessa disputa, Douglas aposta na mesma fórmula que o trouxe até aqui: pés no chão e trabalho.

Em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis, Douglas reforçou a filosofia que tem guiado sua trajetória até aqui.

“Nossa geração de meio-campistas é muito boa. Tem vários jogadores representando bem o país na Europa, como no Brasil. O que tenho que fazer é continuar o meu trabalho, dar o meu melhor”, afirmou, antes de voltar a elogiar a própria concorrência.

“Foco muito no meu trabalho, nos meus objetivos. É um momento em que eu tenho que estar focado no futebol, dar o meu melhor, porque é uma safra de volantes absurda. São muitos volantes bons, é uma disputa muito boa e sadia”, frisou.

Parte dessa geração, Douglas é também resultado de um trabalho de transição na Seleção Brasileira. Afinal, vestir a Amarelinha não chega a ser uma novidade para ele. O meia atuou pelo Brasil Sub-20 em diversas ocasiões, ao lado de outros talentos, como Richarlison, Lucas Paquetá e David Neres, campeões da Copa América.

Além da experiência com a sub-20, Douglas também é frequentemente convocado pelo técnico André Jardine para defender a Seleção Olímpica. Na equipe sub-23, teve a companhia de jogadores que agora estão também na Principal com ele, como Bruno Guimarães e Matheus Cunha. Na visão do próprio Douglas, este trabalho é fundamental para uma rápida adaptação ao ambiente da Seleção Brasileira.

“O trabalho que a CBF faz junto com o Tite e o Jardine é um trabalho muito bom, que faz a evolução de cada jogador. Você vai na base, sente a dificuldade de vestir a camisa da Seleção e quando passa para o outro lado já está acostumado”, declarou o meia.

Douglas Luiz estará à disposição do técnico Tite na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, contra a Bolívia, na próxima sexta-feira (9). A segunda partida do Brasil será contra o Peru, no Estádio Nacional, em Lima, no dia 13 de outubro.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Lucas Figueiredo/CBF