O Inter segue entre os líderes do Brasileirão Assaí. Na noite desta quinta-feira (8), o Colorado visitou o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, teve atuação segura e venceu por 2 a 0 o duelo que fechou a 14ª rodada da competição. Artilheiro isolado, Thiago Galhardo tem agora 12 gols na Série A 2020.
Com o resultado, o time do técnico Eduardo Coudet aparece na vice-liderança, com 25 pontos. Já a equipe dirigida por Maurício Barbieri caiu para 19º, com 12 pontos.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
O jogo
O Inter foi superior na etapa inicial, conseguindo construir vantagem de dois gols. O primeiro aconteceu logo aos 16 minutos. Heitor recebeu livre na direita e mandou para a área. Galhardo apareceu bem e cabeceou sem chances para Júlio César. O outro foi aos 24 minutos. E foi muito parecido com o primeiro. Edenilson, pela direita, achou Galhardo livre, na marca do pênalti. O artilheiro do Brasileirão não perdoou e, novamente de cabeça, ampliou em Bragança (SP).
Com folga no placar, o Colorado passou a controlar mais o ritmo da partida no segundo tempo. O Braga, por sua vez, buscava o ataque. Mas a falta de organização impedia a equipe da casa levar perigo ao adversário. Mais tarde, aos aos 39, a missão do Braga ficou ainda mais complicada depois que Thonny Anderson recebeu o cartão vermelho por falta dura em Edenilson. O Colorado manteve a mesma pegada até o fim e faturou sua sétima vitória no Brasileirão Assaí.
Crédito de imagem: Créditos: Diogo Reis/AGIF