O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), já executou cerca de 40% da obra de reforma e ampliação do Hospital Regional de Sinop. A obra estava paralisada e foi retomada em novembro de 2019 pela atual gestão estadual.
Dos R$ 4 milhões previstos, aproximadamente R$ 2,5 já foram investidos nas duas primeiras partes dos procedimentos, que englobaram novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), melhorias estruturais no ambulatório e o setor da oncologia.
Nas próximas etapas, serão feitas reformas nas enfermarias, no setor administrativo, na Central de Material e Esterilização, no Centro Cirúrgico e na obstetrícia da unidade de saúde. A ação integra o projeto de modernização dos Hospitais Regionais e das Unidades Especializadas, idealizado e colocado em prática pela atual gestão.
“Este é mais um hospital que entrará para rol de hospitais com o nível de qualidade que é a marca deste Governo. Para isso, continuamos trabalhando incansavelmente com o objetivo de ofertar um serviço de primeira qualidade à população mato-grossense”, destaca o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.
A previsão da SES é concluir o cronograma da obra em agosto de 2021. A continuidade da obra não interfere no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que continuam sendo atendidos no local e, sempre que necessário, podem ser realocados dentro da própria unidade hospitalar.
No hospital, continuam ativos 32 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI para o atendimento geral. Para atender exclusivamente pacientes com Covid-19 da região, a unidade de saúde dispõe de outros 29 leitos clínicos e 19 leitos de UTI.
Pacote de obras na saúde
A reforma e ampliação do Hospital Regional de Sinop faz parte das ações do programa de modernização dos Hospitais Regionais e Unidades Especializadas do Estado, promovido pelo Governo de Mato Grosso para melhorar a prestação dos serviços de saúde ofertados à sociedade.
Também passam por reforma e ampliação os Hospitais Regionais de Rondonópolis e Sorriso, além do Hospital Adauto Botelho. Essas obras vão avançar gradativamente pelas outras unidades de saúde do Estado.
Em um ano e 10 meses de gestão, o Governo do Estado realizou reforma e ampliação nos Hospitais Estaduais Santa Casa e Metropolitano, Hospital Regional de Cáceres e no Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), que está em uma sede nova, totalmente modernizada.
Fonte: Nortão Noticia