O Palmeiras não teve dificuldades para garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores da América após golear o Bolívar (Bolívia) por 5 a 0, nesta quarta (30), em partida realizada no Allianz Parque (São Paulo).
#CLASSIFICADOS 💪🐷
Com goleada, vencemos o Bolívar e estamos na próxima fase da @LibertadoresBR! VAMOS JUNTOS 👊#AvantiPalestra #PALxBOL#AlmaECoração pic.twitter.com/eKi0akHH6d— SE Palmeiras (de 😷) (@Palmeiras) October 1, 2020
Com este triunfo, o Palmeiras alcançou os 13 pontos, e manteve a liderança do Grupo B quando falta apenas uma rodada para o final da primeira fase da competição continental.
🙌🇳🇬 Tá nas oitavas! O @Palmeiras é mais um confirmado na próxima fase da #Libertadores: é o primeiro a se classificar no Grupo B. Mais um passo pela #GloriaEterna! pic.twitter.com/oLdpneRWEB
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 1, 2020
Jogando em casa, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo não demorou a assumir o controle da partida, e abriu o placar logo com dois minutos de bola rolando. Willian aproveita boa trama entre Rony e Wesley para vencer o goleiro Rojas.
Mas o Bolívar não se entregou, e teve oportunidades de empatar o marcador, que permaneceu inalterado até o intervalo.
Porém, na etapa final o Palmeiras tomou conta do confronto. Isso ficou claro logo no primeiro minuto, quando Wesley recebe de Viña e chuta bonito, de chapa, para ampliar para 2 a 0.
E o terceiro sai justamente de chute do lateral uruguaio, que aproveita sobra de bola na área para marcar aos 13.
O quarto saiu dois minutos depois. E novamente Viña aparece, mas agora dando passe rasteiro para Raphael Veiga chegar de primeira para deixar o dele.
Mas o Palmeiras queria mais, e conseguiu aos 18, quando Rony recebeu passe de Wesley. Foi o primeiro gol do camisa 11 desde sua chegada à equipe paulista.
Com este triunfo, o Palmeiras ganha mais confiança para a próxima fase da competição. Mas antes disso, ainda tem um compromisso contra o Tigre (Argentina), no dia 21 de outubro, também em São Paulo.
Edição: Fábio Lisboa
Fonte: Agência Brasil – Rio de Janeiro