Com um gol de Marcos Leonardo nos acréscimos do segundo tempo, o Santos derrotou o Defensa y Justicia (Argentina) por 2 a 1 nesta terça-feira (20) na Vila Belmiro e encerra a primeira fase da Libertadores invicto e como líder do grupo G.
Em mais uma grande virada diante do Defensa y Justicia, Santos vence por 2 a 1, com gols de Lucas Braga e Marcos Leonardo e se isola ainda mais na liderança do Grupo G da #Libertadores! pic.twitter.com/dvwUfHztMV
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 21, 2020
Também há a possibilidade de o Peixe terminar com a melhor campanha geral na primeira fase da competição continental, para isto basta que o Palmeiras não supere o Club Atlético Tigre (Argentina) em partida programada para a próxima quarta (21) no Allianz Parque.
O jogo
Após um primeiro tempo movimentado, mas sem gols, os visitantes abriram o marcador logo aos 5 minutos da etapa final com Braian Romero. Com a desvantagem no placar o técnico Cuca faz uma alteração que mudou o rumo do confronto, a entrada de Lucas Braga no lugar de Arthur Gomes.
Assim, aos 32 minutos o camisa 36 recebe de Wagner Leonardo para marcar. Este foi o primeiro gol de Lucas Braga pelo Santos.
Foram 16 pontos conquistados, com 5 vitórias e 1 empate, 10 gols pró e 5 de saldo. O adversário das oitavas será conhecido na sexta!
AQUI É SANTOS, RAPAZ! #PeloTetraDaLiberta pic.twitter.com/WSS6Y5MlCZ
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 21, 2020
Quatro minutos depois o técnico Cuca volta a fazer outra mudança decisiva, tira o lateral Pará e coloca o atacante Marcos Leonardo. E aos 46 Lucas Braga inicia contra-ataque e toca para Marcos Leonardo fazer o gol da vitória. Santos 2, Defensa y Justicia 1, placar final.
Edição: Fábio Lisboa
Fonte: Agência Brasil – Rio de Janeiro
Crédito de imagem: © Ivan Storti/ Santos FC/Direitos Reservados