Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Policiais das unidades de Força Tática recebem treinamento do Batalhão Rotam

- Foto por: PMMT

Cerca de 70 policiais que integram as 20 unidades de Força Táticas dos Comandos Regionais da Polícia Militar e dois agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF)começaram hoje (01.10), em Cuiabá, um curso de capacitação no Batalhão Especializado Rotam.

Durante quase três meses(365 horas/aulas), em período integral, os policiais terão aulas teóricas e práticas aprimorando e aprendendo novas técnicas de policiamento para atuar em áreas urbanas e rurais. Esse é o 23º Curso de Capacitação (CCRT) ministrado pela Rotam para policiais de outras unidades da Polícia Militar no Estado de Mato Grosso.

Pela manhã, durante a aula inaugural o subchefe de Estado Maior e Diretor Operacional da PM, coronel Wankley Corrêa Rodrigues, destacou que o conhecimento e as técnicas que os policiais apreenderão nesse curso vão melhor capacitá-los para a tomada de decisão em situações de crise. Portanto, habilitá-los para levar serviços de melhor qualidade à população.

O coronel Rodrigues observou que em um Estado com a extensão territorial de Mato Grosso, e com grandes áreas rurais, as capacitações policiais exigem cada vez mais preparo para atuação em ambientes diversos, não apenas nos centros urbanos. Rodrigues lembrou que o CCRT ensina o policial a não só defender a sociedade, mas também como atuar na própria defesa, assegurando sua sobrevivência se precisar agir quando estiver de folga.

O comandante da Rotam, tenente-coronel Paulo César da Silva, assinalou que além de novas técnicas para intensificar o policiamento tático, essa capacitação habilita os policiais atuarem em ocorrências de maior complexidade.

Paulo César observou que ao final desse curso os concluintes estarão com um elevado grau de conhecimento e comprometimento técnico para atuar pelas Forças Táticas em centros urbanos e áreas rurais em todo o Estado de Mato Grosso.

Fonte: Alecy Alves Secom-MT
Crédito de imagem: – Foto por: PMMT

Sair da versão mobile