Primeira-dama entrega brinquedos para crianças em tratamento no Cridac

0
92
Campanha Ser Criança - Entrega de presentes no CRIDAC. - Foto por: João Reis e Jana Pessoa

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, participou na tarde de sexta-feira (16.10) de mais uma ação de entregas de brinquedos do projeto Infância Feliz. Desta vez, aproximadamente 140 crianças com deficiência que recebem tratamento do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), em Cuiabá, foram beneficiadas com brinquedos e sacolinhas de guloseimas.

Na ocasião, Virginia Mendes, aproveitou para conhecer as dependências da instituição, que presta diversos atendimentos na área de saúde para pessoas com algum tipo de deficiência.

“O nosso objetivo é levar alegria e diversão às nossas crianças e principalmente hoje, aqui no CRIDAC, proporcionar um pouco de entretenimento, para as crianças que passam por tratamentos e estão fragilizadas.  Espalhar amor e carinho e ver o sorriso de cada uma em reposta ao nosso projeto é gratificante”, comentou a primeira-dama.

A ação é promovida em conjunto com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e pela Unidade de Ações Sociais e Atenção a Família (Unaf). A secretária-adjunta de Direitos Humanos, Salete Morockoski representando a secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, acompanhou as entregas e pontuou a importância da iniciativa.

“Essa é mais uma ação que a primeira-dama está presente fazendo a diferença na vida dessas crianças e tendo a oportunidade de conhecer todas as ações que o CRIDAC desenvolve”, pontuou Salete.

Para o diretor do CRIDAC, Luís Antonio Ferreira, a visita da primeira-dama aproxima o Governo do Estado da sociedade. “Todos ficaram muito animados com a visita dela. Foi um grande presente e muito especial. Isso traz uma expectativa positiva. Foi uma tarde maravilhosa”, ressaltou.

Desempregada, Sebastiana Maria de Jesus, mãe dos gêmeos Adrian e Agatha de 4 anos, que fazem tratamento no local devido nascerem prematuros, disse que esse ano é a primeira vez que os pequenos recebem brinquedos.

“Esses brinquedos são uma bênção. Achei bacana a atitude da primeira-dama de vir entregar pessoalmente os brinquedos, eles estão muito felizes”, celebrou.

A tarde também foi mais feliz para o pequeno Saimon Silva, 6 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista. A mãe Dalva Vera Silva, comemorou durante a entrega. “Estou muito contente, não foi só o meu filho que ganhou presente, eu também me senti presenteada com ação”, externou.

Entregas

O cronograma de entregas do projeto Infância Feliz esteve em Primavera do Leste, beneficiando os projetos Mãe Cidinha e o Centro da Juventude (CREJU) e também na aldeia indígena Sangradouro, localizada próximo do município. Em dois aterros sanitários, um localizado em Cuiabá e outro em Várzea Grande, e na escola espírita Irmão Praeiro, também em Cuiabá. E nos municípios de Torixoréu, Alto Araguaia e Poconé

Com essa entrega mais de 6 mil crianças carentes de municípios do interior, de Cuiabá e também de três aldeias indígenas receberam brinquedos entre Barbies, Baby Alive, super-heróis, bolas e jogos.

Ser criança

O projeto Infância Feliz integra o programa Ser Criança, que além de beneficiar crianças carentes em datas comemorativas, também vai proporcionar que mães em situação de vulnerabilidade recebam recursos, por meio de um cartão, para a compra de itens de primeira necessidade: roupas, calçados, material escolar, alimentos.

Também dentro do programa estão sendo estruturados espaços físicos adequados com acesso a aulas de reforço, desenvolvimento cognitivo, esportes, música, artes e tudo o que possa melhorar o desenvolvimento infantil. A primeira unidade será no interior, na cidade de Poconé, e depois o Ser Criança expandirá para demais cidades.

“Estas são apenas algumas das ações e posso garantir que tem muito mais ainda por vir. Cuidar das crianças é investir no futuro e estamos priorizando isso nesta gestão”, finalizou a primeira-dama Virginia Mendes.

Fonte: Quéren-Hapuque Setasc/MT
Crédito de imagem: Campanha Ser Criança – Entrega de presentes no CRIDAC. – Foto por: João Reis e Jana Pessoa