Pela 11ª rodada da Série C, Brusque venceu o São Bento e segue lider isolado do Grupo B
Créditos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
Pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, cinco jogos foram disputados neste domingo (18). Pelo Grupo A, o único vencedor foi a Jacuipense-BA. Na outra chave, destaques para os triunfos do líder Brusque-SC, do Londrina-PR e do Boa Esporte-MG, que venceu a primeira na competição.
Confira os detalhes dos jogos da Série C deste domingo:
Grupo A
No Mangueirão, em Belém, Paysandu-PA e Vila Nova-GO fizeram um jogo com boas chances, mas não tiraram o zero do marcador. No primeiro tempo, o Papão criou oportunidades com Vinícius Leite e Collaço, ambos parados em boas defesas de Fabrício. Na volta do intervalo, a equipe goiana passou a arriscar mais. Em uma das oportunidades, Talles soltou uma bomba espalmada por Paulo Ricardo. Depois, Henan acertou o travessão e ainda fez o goleiro defender outro chute forte e manter o 0 a 0 no placar final. Com o resultado, o Vila Nova segue na segunda posição do Grupo A, com 20 pontos, enquanto o time paraense é o sétimo colocado, com 12.
Jogando no Pituaçu, em Salvador, a Jacuipense-BA recebeu o Imperatriz-MA e venceu por 3 a 1. Flávio abriu o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo, seguido por Railon, aos 21. Nos acréscimos da etapa inicial, Judson descontou para o time maranhense de pênalti. E, já aos 48 do segundo tempo, Popó ampliou para os baianos. Com o resultado, o Leão chegou aos 16 pontos e subiu para o quinto lugar do Grupo A. Já o Cavalo de Aço segue na lanterna, com apenas um ponto somado até o momento.
+Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!
Grupo B
Líder do Grupo B, o Brusque-SC garantiu mais três pontos ao receber o São Bento-SP, no Augusto Bauer, e vencer por 1 a 0. O único gol do confronto saiu apenas aos 41 minutos do segundo tempo, quando Zé Mateus passou para Airton, que finalizou para o fundo da rede. Com o resultado, o Quadricolor segue invicto em casa e isolado na liderança da chave, agora com 26 pontos – oito a mais que o segundo colocado. O Bentão permanece na lanterna, com oito.
No Estádio do Café, Londrina e Ypiranga-RS fizeram um jogo movimentado, com o time da casa vencendo por 3 a 2. O Tubarão saiu na frente com belo gol de Igor Paixão, aos 19 minutos da etapa inicial, que limpou a marcação e tocou por cima do goleiro Deivity para abrir o placar. Aos 41, Neto Pessoa empatou para os gaúchos, que nem tiveram muito tempo para comemorar. Logo em seguida, Matheus Bianqui mandou uma bomba no ângulo para fazer o segundo dos paranaenses. No segundo tempo, Adenílson fez o terceiro em cobrança de pênalti, e Douglas descontou para o Canarinho já na marca dos 45. Com o resultado, o Londrina segue firme no G-4, ocupando o terceiro lugar, agora com 17 pontos. O Ypiranga, com 18, ainda é o vice-líder.
O Boa Esporte-MG garantiu a primeira vitória na Série C neste domingo ao receber o Criciúma, no Estádio Dilzon Melo. Após um primeiro tempo equilibrado e com poucas chances para os dois lados, o time de Varginha marcou duas vezes na etapa complementar e venceu por 2 a 0. Aos oito minutos, Kalil levantou a bola pela direita, e Lúcio Flávio recebeu sozinho na marca do pênalti e marcou de cabeça. Depois, aos 37, Lúcio Flávio aproveitou bobeira na saída de bola adversária e puxou o contra-ataque até encontrar Ítalo, que completou com tranquilidade para o fundo da rede. Agora com nove pontos, o Boa deixou a lanterna do Grupo B e subiu para o nono lugar. O Tigre, com 15, desceu para a quarta posição.