Quatro partidas foram disputadas neste domingo (11) pela 10ª rodada da Série C do Brasileirão. No Arruda, o Santa Cruz-PE bateu o Paysandu-PA por 2 a 1 e manteve a liderança do Grupo A. Pela mesma chave, no Frei Epifânio, o Treze-PB superou o Imperatriz-MA, também por 2 a 1, subindo de posição na chave. Já no Grupo B, o Criciúma-SC venceu o Londrina por 2 a 1 no Heriberto Hulse. Em Erechim (RS), Ypiranga-RS e Brusque ficaram no 1 a 1.
+Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!
GRUPO A
Santa Cruz-PE 2 x 1 Paysandu-PA
O Santa Cruz segue na liderança do Grupo A. No Arruda, o Santinha superou o Paysandu por 2 a 1. Agora, a equipe pernambucana lidera com 21 pontos. O Papão é o sexto, com 11.
O Santa pulou na frente aos 33 do primeiro tempo, quando Toty conseguiu cruzamento certeiro para Pipico subir e testar para dentro. Na volta do intervalo, aos 10, Pipico apareceu livre após cobrança de escanteio e fez o segundo gol. O Papão descontou aos 35, em cobrança de falta por Vinícius Leite.
Imperatriz-MA 1 x 2 Treze-PB
O Treze-PB segue subindo na Série C. No Frei Epifânio, o Galo bateu o Imperatriz por 2 a 1. Com isso, a equipe paraibana sobe para a quinta colocação no grupo, com 13 pontos. Já o time do Maranhão é o 10º, com um ponto somado.
O Treze abriu o placar aos 40 do primeiro tempo, quando Douglas Lima recebeu lindo passe e, pela esquerda, chutou de primeira para marcar. Depois, aos 10 da segunda etapa, Ítalo pegou rebote e acertou um lindo chute para estufar as redes. O Imperatriz descontou com Giva, aos 43 da etapa final.
GRUPO B
Ypiranga-RS 1 x 1 Brusque-SC
Tudo igual no duelo entre os líderes do Grupo B. No Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), Ypiranga e Brusque empataram em 1 a 1. Com o resultado, o Brusque permanece na liderança do chave, agora com 23 pontos. O Ypiranga é o segundo colocado, com 18.
Os gols foram todos na etapa inicial. Logo no primeiro minuto, Thiago Alagoano fez de pênalti e colocou o Brusque na frente. Depois, aos 15 Neto Pessoa deixou tudo igual.
Criciúma-SC 2 x 1 Londrina-PR
As emoções no Heriberto Hulse ficaram todas para a segunda etapa. Aos 16, Michel, bem posicionado na área, pegou sobra e abriu o placar para o Tigre. Depois, aos 20 minutos, Michel recebeu dentro da área, chutou rasteiro e fez o segundo. O Londrina ainda conseguiu descontar aos 42, quando Carlos Henrique recebeu passe de Samuel Gomes e fez o do Tubarão.
Com o resultado, o Criciúma sobe para a terceira colocação do Grupo B, com 15 pontos. O Londrina caiu para a quarta colocação, com 14.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Rafael Vieira/AGIF