Nesta quarta-feira (21), uma guarnição da PM foi acionada via 190 por populares, informando que um homem (trajando camiseta vermelha e bermuda florida), estaria na Praça do Garis, localizada no Jardim Amazonas, pedindo dinheiro para algumas mulheres que passavam por lá, deixando uma faca na cintura como forma de intimida-las.
Os policiais foram até o local, mas não o encontraram. Na sequência, em rondas pela Avenida Goiás houve a informação de testemunhas de que um suspeito estaria andando com uma faca, próximo ao Cemitério Jardim da Paz.
Ao fazer a abordagem no homem, os PMs perceberam que ele estava com a faca em mãos e constatado que ele estava meio alterado, não sabia o que estava acontecendo e falava sozinho.
Ao ser questionado do porquê estava com a faca na mão, ele disse que estava brincando com ela e que iria mais tarde na feira, cortar e chupar umas laranjas.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado a Delegacia de Polícia, onde durante o trajeto o suspeito teria dito já possuir uma passagem por roubo em Nova Mutum.