O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso definiu o tempo que cada coligação que disputa a eleição suplementar ao Senado, cuja votação será junto com as eleições municipais no dia 15 de novembro, terá de propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão. A veiculação das propagandas começa na sexta-feira (9) e seguem até o dia 12 de novembro.
Os candidatos ao Senado terão suas propagandas divulgadas às segundas, quartas e sextas-feiras em dois blocos transmitidos pela rede, além das inserções que entrarão em horários diferentes, diariamente, nas programações de cada emissora.
As coligações com maior número de partidos e com partidos com maior representatividade ganharam mais tempo. O senador interino Carlos Fávaro (PSD) ficou com 1 minuto e 7 segundos de propaganda, seguido por Nilson Leitão (PSDB) com 51 segundos e Euclides Ribeiro (Avante) com 42 segundos (veja lista completa abaixo).
A eleição suplementar ao Senado foi convocada após a cassação da ex-juíza Selma Arruda (Podemos), que foi condenada por prática de caixa 2 e abuso de poder econômico no pleito de 2018. Inicialmente, a votação seria em abril, mas foi adiada devido a pandemia do novo Coronavírus.
Tempo cada candidato terá:
Carlos Fávaro (PSD) – 1’07 minutos
Nilson Leitão (PSDB) – 51 segundos
Euclides Ribeiro (Avante) – 42 segundos
Valdir Barranco (PT) – 36 segundos
Elizeu Nascimento (DC) – 30 segundos
Coronel Fernanda (Patriota) – 23 segundos
Pedro Taques (Solidariedade) – 13 segundos
José Medeiros (Podemos) – 11 segundos
Procurador Mauro (PSOL) – 8 segundos
Feliciano Azuaga (Novo) – 7 segundos
Reinaldo Morais (PSC) – 7 segundos
Fonte: Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)