Urnas eletrônicas de Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangá passarão por processos de geração de mídia, carga e lacre

0
74
Foto: Hora1MT

Acontece nesta quarta (04) e quinta-feira (05) as cerimônias públicas onde serão realizados os procedimentos de Geração de Mídias e Cargas e Lacres, no Cartório da 21ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangá.

Segundo a Chefe do Cartório, Marcela Ramalho, os procedimentos iniciarão às 7h da manhã na sede do Cartório, onde estarão os técnicos responsáveis pelas urnas, juiz, promotor, representantes da OAB e fiscais de partidos, dentre os demais interessados. “No dia 09, será feita a Conferência Visual em Lucas do Rio Verde, e no dia 12 nas cidades de Tapurah e Itanhangá, onde as urnas serão ligadas para a conferências dos dados inseridos”, explica Marcela, ressaltando que a Oficialização de Gerenciamento será no dia 14 para os três municípios.

ELEITORADO

Também foi repassado pela Chefe do Cartório que Lucas do Rio Verde contará com 15 locais para votação (sendo 133 seções, mais Ag 10 e MJR 2), com 496 mesários para atendimento dos 46.130 eleitores. Tapurah terá 4 locais de votação (sendo 26 seções, mais Ag 2), com 96 mesários e 8970 eleitores. Já Itanhangá contará com 4 locais de votação (com 18 seções), 56 mesários voluntários e 4998 eleitores.

REGISTRO DE CANDIDATURA

Já com relação as candidaturas em Lucas do Rio Verde, consta o registro na Justiça Eleitoral de 152 candidatos deferidos, 2 renúncias, 19 candidatos indeferidos sendo que 17 entraram com recurso, num total de 173 candidatos.

Em Tapurah são 85 candidatos deferidos, 4 renúncias, 4 indeferidos com 3 que entraram com recursos, totalizando 93 candidatos. E em Itanhangá serão 32 candidatos deferidos, sem nenhuma renúncia ou recurso.

Vale ressaltar que os candidatos que aparecem no sistema da Justiça Eleitoral como ‘Indeferido com Recurso’, terão seus nomes registrados nas urnas normalmente para o voto e o processo se estenderá em sua conclusão, para depois do pleito eleitoral em 15 de novembro.