LUCAS DO RIO VERDE | Trabalhadores do Ecoponto atuam sob destroços do telhado levado pelo vendaval

0
66
Foto: Assessoria

Há duas semanas, os separadores de lixo do Ecoponto de Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá) estão trabalhando sob os destroços de um telhado que foi levado pelo vendaval. Parte da estrutura caiu no dia 22 de outubro e nenhuma ação para reconstrução foi tomada pela prefeitura do município ou pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), responsável pela gestão da área, desde então.

Na manhã desta quinta-feira (5), as pessoas que fazem a separação do material reciclado continuavam o serviço normalmente. A esteira fica embaixo da área danificada, o que coloca a segurança do grupo em risco.

A situação preocupa quem precisa do espaço para trabalhar já que o gerente do SAAE), João Pagotto, afirmou em declaração ao site Portal da Cidade, que iria “avaliar a possibilidade” da reconstrução da parte danificada pelo vendaval.

Vale lembrar que mais de 20 famílias, que compõem a Associação de Coletores de Materiais Recicláveis, dependem do Ecoponto para garantir o sustento e estão com receio da situação se agravar por conta do período chuvoso, que já iniciou.

Lucas do Rio Verde é uma cidade modelo no que diz respeito ao tratamento do lixo. A coleta é toda mecanizada desde 2014 e os próprios moradores fazem a separação do lixo orgânico para o reciclável.
Naquela ocasião, os prefeitos Otaviano Pivetta e Miguel Vaz implantaram o novo modelo, que colocou Lucas como pioneira em sustentabilidade e tratamento de resíduos sólidos.

Fonte: Assessoria