Em Sorriso, 15 motoristas foram presos por embriaguez ao volante

0
50
- Foto por: Assessoria/Sesp-MT

Quinze motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a 5º edição da Operação Lei Seca, realizada na noite desta sexta-feira (27.11), no município de Sorriso (a 396 km ao Norte de Cuiabá). A operação começou às 23h e terminou à 1h30 da madrugada deste sábado (28.11).

No período, foram confeccionados 27 Autos de Infração de Trânsito, 19 Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas e 10 veículos, entre automóveis e motocicletas, foram apreendidos. A ação foi realizada na Avenida Blumenau, no cruzamento com a Avenida Natalino João Brescansin, na região central da cidade.

Ao todo, 135 testes de alcoolemia (bafômetro) foram feitos e 335 veículos passaram pelo local durante a ação. Todos os AITs são aplicados com base na Lei Nº 9.503, do Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Nesta edição, participaram representantes das forças de segurança de Sorriso, a Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Guarda Municipal, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Segurança Pública.

A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70. No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime.

Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.

Fonte: Hérica Teixeira Sesp-MT
Crédito de imagem: – Foto por: Assessoria/Sesp-MT