O Ajax terá apenas 17 jogadores disponíveis para o confronto da Liga dos Campeões amanhã (3) contra o Midtjylland, na Dinamarca, depois que vários jogadores foram descartados por testarem positivo para o novo coronavírus (covid-19), afirmou o técnico Erik ten Hag nesta segunda-feira (2). No entanto, ele disse que não poderia falar sobre casos individuais devido a leis de privacidade.
O capitão Dusan Tadic, o goleiro Andre Onana e os meio-campistas Davy Klaassen e Ryan Gravenberch estão entre os que ficaram na Holanda. Os goleiros reservas Maarten Stekelenburg e Dominik Kotarski também não viajaram, deixando o clube com apenas um goleiro, Kjell Scherpen, para a partida em (Dinamarca). O jogador de 20 anos ainda não estreou pelo time holandês.
O Ajax publicou uma lista de 17 jogadores sem comentários em seu site, e Ten Hag evitou perguntas sobre aqueles que não viajaram, quando questionado na entrevista coletiva pré-jogo desta segunda (2). O treinador disse que os jogadores do Ajax foram testados na segunda-feira e que o clube esteve em discussão durante o dia com várias autoridades sobre quem poderia viajar para a Dinamarca. Ele também afirmou estar esperançoso de que alguns dos que ficaram para trás possam viajar amanha (3) para se juntar ao restante da equipe.
O Ajax busca sua primeira vitória no Grupo D da Champions League.
Fonte: Reuters Staff – Amsterdã
Crédito de imagem: © Reuters/Eva Plevier/Direitos Reservados