Arthur Elias lamenta chances perdidas, mas espera bom jogo na volta da final do Brasileirão Feminino

0
107

Na noite deste domingo (23), Avaí-Kindermann e Corinthians empataram em 0 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2020. Mesmo criando boas oportunidades, o Timão não conseguiu passar pela forte defesa das catarinenses, ficando sem marcar nos primeiros 90 minutos da decisão. Para Arthur Elias, treinador alvinegro, as duas semanas que antecedem a grande decisão serão a oportunidade para analisar o que precisa melhorar antes da próxima partida.

“Achei que foi uma partida dentro do esperado. Teve com um grau de dificuldade bem alto pela qualidade da equipe do Kindermann, que estava jogando dentro de casa. Elas têm uma proposta com marcação alta, mas muito tempo optaram por marcar mais baixo, o que dificultou nossas ações. Porém, o que faltou foi a gente fazer o gol. Não faltaram oportunidades, criamos muito e agora é ter a cabeça no lugar. A equipe foi produzindo dentro da sua característica mesmo com o jogo amarrado e com intensidade. Até os 20 minutos finais estávamos criando mais e com mais intensidade, mas não conseguimos marcar”, analisou.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 6 de dezembro, às 20h na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Se vencer o Avaí-Kindermann conquistará o primeiro título de campeão do Brasileirão Feminino. Já o Corinthians, poderá se tornar bicampeão da maior competição de futebol feminino do país.

“Agora temos mais 90 minutos em casa. Empate fora de casa não é um resultado ruim e precisamos valorizar o esforço do grupo durante o ano. Agora é fazer um grande jogo para merecer ser campeão dentro de casa”, completou Arthur Elias. 

Jogo de ida da final do Brasileirão Feminino A-1 2020 - Avaí-Kindermann x Corinthians

Jogo de ida da final do Brasileirão Feminino A-1 2020 – Avaí-Kindermann x Corinthians
Créditos: Mariana Sá/CBF

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thaís Magalhães/CBF