O PSG (França) retomou as esperanças de chegar à fase eliminatória da Liga dos Campeões da Europa com um pênalti cobrado com tranquilidade por Neymar que garantiu a vitória por 1 a 0 em casa sobre o RB Leipzig (Alemanha) pelo grupo H da competição nesta terça-feira (24).
FIN DE MATCH !
Le Paris Saint-Germain s’impose 1-0 face au @DieRotenBullen !!! 💪#PSGRBL pic.twitter.com/e4syEIMSQe
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) November 24, 2020
Foi o primeiro gol de Neymar após seis jogos sem marcar na principal competição europeia, mas o PSG passou aperto durante todo o jogo. Com o resultado, ultrapassou o Leipzig para ficar no segundo lugar da classificação da chave.
🎯💪 @neymarjr #PSGRBL pic.twitter.com/QqpZLFOMKJ
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) November 24, 2020
Os campeões franceses têm seis pontos após quatro partidas, três atrás dos líderes Manchester United (Inglaterra), e à frente do terceiro colocado Leipzig apenas nos critérios de desempate.
Na próxima rodada, dia 2 de dezembro, o PSG enfrenta o Manchester United em Old Trafford, enquanto o Leipzig visita o Istanbul Basaksehir (Turquia), que tem três pontos.
Em outro confronto do torneio nesta terça, o atacante Erling Haaland, do Borussia Dortmund, marcou duas vezes na vitória de 3 a 0 da equipe alemã sobre o Club Brugge (Bélgica), e lidera o grupo F com a classificação para as oitavas de final do campeonato quase garantida com duas rodadas de antecedência.
🙌 HEIMSIEG! #BVBCLU pic.twitter.com/K12YhXv7Yy
— Borussia Dortmund (@BVB) November 24, 2020
O norueguês, que marcou quatro vezes contra o Hertha Berlin pelo campeonato alemão no último sábado, tem agora 16 gols em seus 12 jogos na Liga, a maior marca de qualquer jogador na história da competição para esse número de partidas disputadas.
O Borussia, que pega a Lazio (Itália) na próxima rodada, tem nove pontos após quatro partidas, enquanto os italianos têm oito e o Brugge aparece em terceiro com quatro pontos. Em último lugar no grupo está o Zenit (Rússia).
Fonte: Julien Pretot e Karolos Grohmann – Paris
Crédito de imagem: © Reuters/Benoit Tessier/Direitos Reservados