No jogo que fechou a fase de quartas de final do Brasileiro Sub-17, Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Com o resultado desta segunda-feira (23), o Mengo carimbou a vaga na semifinal, aproveitando a vitória por 5 a 2 obtida na primeira partida para fechar o placar agregado em 6 a 3. Na sequência da competição, os cariocas fazem confronto rubro-negro com o Athletico-PR. Os duelos serão realizados nos dias 28 de novembro e 6 de dezembro.
+ Confira o chaveamento do Brasileiro Sub-17!
O jogo
Buscando tirar a desvantagem de três gols no placar agregado, o Palmeiras foi para cima no início do jogo. Aos quatro minutos, Victor Henrique pegou sobra após cobrança de falta e bateu rente à trave. Na sequência, o maior volume do Alviverde se manteve, embora as chances de gol não tenham sido perigosas. O lance que realmente assustou a defesa do Rubro-Negro saiu aos 28, quando Endrick finalizou firme da entrada da área e obrigou Kauã a salvar. Em seguida, o Mengo respondeu com João Pedro, que driblou Jhow e chutou para fora, na primeira tentativa clara dos donos da casa. A reta final do primeiro tempo foi mais equilibrada, com oportunidades para ambos os lados. Nenhuma delas, porém, suficiente para alterar o marcador antes do intervalo.
No segundo tempo, quem começou ligado foi o Flamengo. Logo aos dois minutos, Werton fez uma belíssima jogada, invadiu a grande área e só não abriu o placar porque Natan operou boa defesa. Pedro Lima chegou com perigo aos nove para o Alviverde; no entanto, era o Mengo que comandava as ações. Aos 13, João Pedro recebeu bom cruzamento e teve oportunidade de abrir o marcador para os cariocas, mas carimbou a trave. Em seguida, ele mesmo teve outra chance clara em finalização de peito, mas o goleiro do time paulista salvou mais uma vez no jogo.
O Palmeiras teve grande oportunidade aos 21 minutos, quando Giovani apareceu livre para completar rebote do arqueiro Kauã, após finalização de Ruan Ribeiro. Porém, o jogador do Alviverde isolou o chute. O Flamengo, por sua vez, foi feliz ao voltar ao ataque. Aos 26, Werton recebeu na entrada da área e bateu para o gol – a bola desviou na zaga e morreu no fundo da rede, abrindo o placar para o Rubro-Negro. No entanto, os donos da casa não desistiram e rapidamente recolocaram o empate no marcador: aos 29, Giovani se redimiu e tocou na saída do goleiro para empatar. O Fla ainda teve mais duas boas oportunidades de passar à frente, com Werton e João Pedro. Contudo, o jogo terminou mesmo em 1 a 1, resultado suficiente para a classificação dos cariocas.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thaís Magalhães/CBF