O técnico do Liverpool, Jüergen Klopp, comparou seu time a uma orquestra e disse nesta terça-feira (24) que seu versátil atacante Roberto Firmino sempre toca as notas certas, mesmo que não esteja fazendo gols. Firmino só havia marcado duas vezes em 23 partidas do Campeonato Inglês até fazer um gol de cabeça durante a vitória por 3 x 0 sobre o Leicester City no domingo (22), e Klopp se disse satisfeito com o rendimento do brasileiro.
“Fazer gols sempre foi importante para Bobby, mas ele é um jogador de futebol completo”, disse Klopp em uma coletiva de imprensa antes do confronto desta quarta-feira (25) contra o Atalanta em Anfield , em Liverpool (Inglaterra) pela Liga dos Campeões. “O futebol é como uma orquestra, e se você tem pessoas diferentes como instrumentos, alguns são mais altos, mas todos são importantes para o ritmo. Bobby também consegue jogar sem (gols).” E acrescentou: “Sempre comemoramos gols, mas este (contra o Leicester) foi muito comovente. Os jogadores leram os jornais e viram algumas críticas (a Firmino)”, disse.
O atacante Mohamed Salah desfalcou a equipe na partida por ter contraído o novo coronavírus (covid-19) enquanto estava com a seleção do Egito na semana passada, mas desde então teve um exame negativo.
“Mo treinou e parecia muito bem, um exame negativo como o resto [da equipe]. Ele está disponível. Temos que ver o que podemos fazer com isso”, disse Klopp. “Todo o resto, nada de novo. Um parece mais provável, o outro não, esta é a situação. Não quero falar muito disso.”
O Liverpool venceu suas três primeiras partidas no Grupo D da Liga dos Campeões, incluindo uma vitória por 5 x 0 sobre o Atalanta no início do mês, mas Klopp disse que não será condescendente diante do time italiano.
Fonte: Shrivathsa Sridhar – Bengaluru (Índia)
Crédito de imagem: © Reuters/Phil Noble/Direitos Reservados