Libertadores – Oitavas de Final em jogos decisivos esta semana- Acompanhe

0
127
© Twitter/CONMEBOL Libertadores

Nesta terça-feira (24), começam as oitavas de final da Libertadores. Dos 16 clubes ainda vivos na competição, dez tentam repetir a façanha de conquistar o principal torneio da América enquanto seis correm atrás da glória inédita. Athletico-PR, GrêmioInter, Flamengo, Palmeiras e Santos são os brasileiros na disputa.

CONFIRA A TABELA DA LIBERTADORES

Athletico-PR x River – 24/11 (terça-feira) – 19h15min

Os paranaenses, que ficaram na segunda colocação do Grupo C, terão pela frente um dos adversários mais fortes da competição. O River Plate, campeão do Grupo D, foi vice-campeão em 2019 e esteve nas últimas três semifinais da Libertadores. Para piorar, o Athletico-PR terá vários desfalques para o confronto de ida, em Curitiba, por coronavírus. A partida de volta ocorre em Buenos Aires, na próxima terça-feira (1º), às 19h15min.

Santos teve a segunda melhor campanha da fase de grupos. Mesmo assim, não terá facilidade. A LDU vem embalada por bons resultados no Equatoriano, além de contar com a altitude de Quito. A vaga será decidida em Santos, na próxima terça-feira (1º), às 19h15min.

Racing x Flamengo – 24/11 (terça-feira) – 21h30min

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo foi o maior pontuador do Grupo A. Já os argentinos ficaram atrás do Nacional no Grupo F. Os cariocas tentam retomar o bom futebol, agora sob o comando de Rogério Ceni. No Racing, a busca é por recuperação. O clube vem de quatro derrotas no torneio local. O confronto de volta será disputado na próxima terça-feira (1º), às 21h30min, no Maracanã.

Delfín x Palmeiras – 25/11 (quarta-feira) – 19h15min

Após passar por um surto da covid-19, o Palmeiras contará com alguns retornos para o jogo contra o Delfín. Os paulistas foram os donos da melhor campanha da Libertadores na fase anterior. Os equatorianos não vencem há quatro partidas e ocupam apenas a 13º colocação no campeonato local. A volta ocorre na próxima quarta-feira, às 19h15min, em São Paulo.

Inter x Boca – 25/11 – (quarta-feira) – 21h30min

A fase colorada é de incertezas. Após a queda na Copa do Brasil, aliada aos tropeços no Brasileirão, o Inter mira o duelo contra os argentinos como ponto de partida para uma retomada. Recuperado de lesão muscular, Salvio deverá ser novidade do Boca Juniors nesta quarta-feira. O jogo de volta, na Bombonera, será na próxima quarta-feira (2), às 21h30min.

Independiente Del Valle x Nacional – 25/11 (quarta-feira) – 19h15min

Nacional, tradicional clube uruguaio, três vezes campeão da Libertadores, enfrenta o Independiente Del Valle, atual detentor do título da Sul-Americana. Os uruguaios terminaram como primeiros do Grupo F. Os equatorianos foram vice-líderes no Grupo A. O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (2), às 19h15min, em Montevidéu.

Libertad x Jorge Wistermann – 25/11 (quarta-feira) – 21h30min

O Jorge Wilstermann foi uma das surpresas da fase de grupos da Libertadores. Os bolivianos terminaram em primeiro do Grupo C, eliminando clubes como Colo Colo e Peñarol, e disputam apenas a competição internacional no momento. O Libertad, que ficou atrás do Boca Juniors no Grupo H, ocupa a quarta posição do Paraguaio. Os dois times decidirão quem irá avançar na próxima quarta-feira (2), às 21h30min, na Bolívia.

Guaraní-PAR x Grêmio – 26/11 (quinta-feira) – 21h3omin

Grêmio chega para o confronto diante do Guaraní-PAR com a marca de 12 partidas de invencibilidade. O time do técnico Renato Portaluppi parece viver o seu melhor momento na temporada. Já o adversário faz campanha apenas mediana no Campeonato Paraguaio. O jogo decisivo, na Arena, será realizado na próxima quinta-feira (3), às 21h30min.

Por Gaúcha ZH