No encerramento da 22ª rodada, Atlético-GO vence o Sport e deixa o Z-4 do Brasileirão Assaí

0
114

Na partida desta segunda-feira (23) que encerrou a 22ª rodada do Brasileirão Assaí, o Atlético-GO visitou o Sport na Ilha do Retiro e venceu por 1 a 0. O gol do triunfo do Dragão em Recife (PE) foi marcado por Janderson. Com o resultado, o Dragão ganhou cinco posições e agora fora da zona de rebaixamento, com 27 pontos e o 12º lugar. Por outro lado, o Leão desceu quatro colocações e é o 15º, com 25. Veja como aconteceu o duelo:

+ Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

O confronto começou com as duas equipes tentando buscar o ataque, mas as chances de gol foram poucas na metade inicial do primeiro tempo. Aos 15 minutos, enfim, um chute perigoso: Willian Maranhão, do Dragão, aproveitou o rebote de Iago Maidana após cobrança de falta e bateu bem, mas Luan Polli pegou. A partir daí, os dois times insistiram nas jogadas pelo ar. Aos 22, Gilvan testou para fora pela equipe goiana. O Leão respondeu aos 31, em cabeceio de Mikael para a defesa de Jean. Já aos 35, Gustavo Ferrareis subiu e mandou pela linha de fundo, em nova oportunidade do Atlético-GO. No lance seguinte, mais uma tentativa por cima: dessa vez de Zé Roberto, que obrigou o goleiro do Sport a fazer defesaça. A última investida foi de Adryelson para o Rubro-Negro, novamente pelo alto. Contudo, as forças aéreas não tiraram o zero do placar antes do intervalo.

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo começou estudado, mas o Dragão foi esperto e aproveitou a primeira oportunidade que teve. Em um contra-ataque rápido aos 15 minutos, Janderson apareceu entre os zagueiros, recebeu de Zé Roberto e tocou na saída de Luan Polli para abrir o placar. O ritmo da partida se manteve após o gol, mas Gilvan poderia ter ampliado para o Atlético-GO aos 26 – contudo, a bola não saiu como o zagueiro gostaria e foi para fora. Em mais uma chegada dos goianos, Danilo Gomes bateu na grande área e o remate passou perto. Na reta final, o Sport tentou chegar ao empate, mas criou pouco. Aos 49, a arbitragem marcou pênalti para o Leão, mas a infração foi revisada e a penalidade acabou anulada, mantendo o marcador em 1 a 0 até o fim.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Marlon Costa/Pernambuco Press