Ícone do site Hora 1 MT Notícias

No Recife, CBF entrega segunda ambulância do Programa Craques da Saúde

O Craques da Saúde deu mais um passo nesta segunda-feira (23). Antes da partida entre Sport e Atlético-GO, ocorreu a entrega da “chave” da ambulância para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no Recife. Esta foi a segunda ação do projeto da CBF que visa valorizar todos os profissionais que atuam na linha de frente no combate a pandemia do coronavírus. O gesto foi representado por Patric e Gilvan, capitãs das duas equipes, e por Edna Alves, a árbitra da partida.

Na Ilha do Retiro, o veículo foi doado para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, que foi representado pela sua Diretora, Izabel Avelar. Ao todo, serão doadas 27 ambulâncias do modelo FIAT FIORINO, que serão destinadas às unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) com maior número de pacientes recuperados de covid-19 em cada unidade federativa.



A Diretora Izabel Avelar junto com Patric, Gilvan e Edna na entrega da “chave” da segunda ambulância do Projeto Craques da Saúde
Créditos: Marlon Costa/Pernambuco Press



A Diretora Izabel Avelar com a “chave” da segunda ambulância do Projeto Craques da Saúde
Créditos: Marlon Costa/Pernambuco Press

Sobre o Craques da Saúde

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thais Magalhães/CBF

Sair da versão mobile