Policiais militares do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) identificaram os dois homens, sendo um deles adolescente que estavam em um Kia Cerato prata, e promoveram uma sequência de irregularidades nas principais ruas e avenidas da cidade. Um deles veio a óbito depois de atirar nos agentes que revidaram.
Os policiais foram informados por moradores que tiveram seus veículos batidos pelo Kia Cerato que trafegava na área central em alta velocidade. A denúncia apontava ainda que o motorista aparentava estar alcoolizado.
Em diligência, o veículo foi localizado e solicitado ordem de parada, não obedecida. Na fuga, ainda bateu em um caminhão na prefeitura. Foi montado um cerco próximo do Condomínio do Bosque II, sendo a viatura posicionada perpendicularmente e o giroflex ligado – já próximo da barreira, o motorista do Cerato apontou uma arma de fogo na direção dos policiais. Outro agente quase foi atropelado. Os policiais atiraram no pneu do Cerato o forçando parar.
Já na BR-364, os suspeitos desembarcaram e correram na mesma direção. O homem apontou novamente a arma de fogo na direção dos policiais. A atitude foi revidada e ele atingido. O segundo, o adolescente, foi atingindo na perna esquerda e levado a unidade médica. Até o registro da ocorrência, ele passaria por uma cirurgia e ficaria sob custodia do estado.
Foi apreendido um revólver calibre 32, com três munições deflagradas, duas picotadas e uma intacta, além de um simulacro de revólver e porções de pasta base de cocaína.
Todas as medidas e procedimentos foram adotados devido à morte do suspeito. Uma equipe da Polícia Judiciária Militar acompanhou o registro da ocorrência e as medidas administrativas.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Fonte: Maricelle Lima Vieira PMMT
Crédito de imagem: – Foto por: PMMT