Na tarde de domingo, por volta das 17 horas, a equipe em ronda preventiva, nas proximidades do km 56 da BR 364, no município de Alto Garças/MT, se deparou com um acidente de trânsito. Nesse momento, terceiros informaram que o veículo – Vw/Gol, cor prata, havia se evadido do local.
Ato contínuo, a equipe se deslocou em busca do veículo, o qual foi localizado na Zona Urbana da cidade, sendo encontrado o condutor em posse do veículo, esse não apresentou documento de habilitação, e constatou-se como não habilitado em consulta ao Sistema.
O envolvido foi submetido a exame de alcoolemia, e constatou-se o teor de 0.66 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Desse modo, o motorista foi qualificado como autor do crime de Lesão corporal culposa na direção de veículo com agravantes referenciados no §1º do Art. 302 do CTB, conforme apurado, concorreu para a ocorrência do acidente de trânsito e evadiu-se do local, deixando de prestar socorro. E do crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante.
A vítima do acidente, condutor do veículo Honda/Cg, cor vermelha, foi encaminhada com lesões para o Pronto Atendimento da cidade de Alto Garças.
O infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil pelos crimes de Lesão corporal culposa na direção de veículo e Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante.
Fonte: Redação com Nucom prf mt