O São Paulo largou na frente na disputa por uma vaga na decisão do Brasileiro Sub-17. No Morumbi, a equipe paulista venceu o Fluminense por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (27), pelo jogo de ida das semifinais. O segundo e decisivo encontro entre os tricolores será no dia 7 de dezembro, nas Laranjeiras.
+Confira a tabela do Brasileiro Sub-17!
Situação dos times: um empate coloca o São Paulo na final, enquanto o Flu precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga no tempo normal. Caso a equipe carioca iguale o saldo de gols, o classificado será conhecido nas penalidades.
O jogo
O Fluminense até dominou as ações ofensivas durante o primeiro tempo. Aos seis minutos, Matheus Martins bateu bonito de fora da área obrigando Felipe a fazer grande defesa. Mas foi o São Paulo, que abriu a contagem no Morumbi em cobrança de pênalti de Talles, aos 14. Tentando o empate, a equipe carioca se manteve no ataque e chegou com perigo, principalmente em finalizações de Matheus Martins. O camisa 10 teve outras três oportunidades, mas viu novamente o goleiro são-paulino evitar o gol. Do outro lado, os paulistas foram precisos mais uma vez. Já nos acréscimos, Caio aproveitou cruzamento rasteiro para fazer 2 a 0.
O duelo tricolor voltou do intervalo em ritmo acelerado. Primeiro Rodriguinho assustou para o São Paulo, enquanto Kayky arriscou para o Flu, aos dois. Na sequência, João Adriano tentou para o time da casa, mas parou em Cayo Fellipe. E se toma lá, dá cá. Daniel, aos sete, quase marcou para os visitantes. A resposta são-paulina veio, aos oito, com Patryck.
Correndo atrás do prejuízo, o Fluminense passou ter mais a bola no setor ofensivo. Jefté, na marca dos 22, apareceu na esquerda, cruzou rasteiro, a bola desviou no meio do caminho e Felipe de novo salvou o São Paulo. No lance seguinte, o camisa 6 carioca soltou o pé de fora da área e o arremate passou rente à meta adversária. Já aos 29, o Flu passou a jogar com um a menos, após expulsão de Metinho. Em vantagem, os mandantes por pouco não marcaram o terceiro em finalização de Palmberg, aos 37. Mas foram os visitantes que comemoram depois de gol contra de Patryck, nos acréscimos: 2 a 1 e fim de jogo.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Celso da Luz/Criciúma