Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Seminário sobre acidentes de trabalho com material biológico inicia nesta quarta-feira (11)

- Foto por: SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde do Trabalhador, realiza entre quarta e sexta-feira (11 e 13.11), das 14h às 17h30, o “2º Seminário Estadual de Prevenção de Acidente de Trabalho com Material Biológico”. A proposta é debater o tema e contribuir para a conscientização dos profissionais da área da saúde.

Devido à pandemia pela Covid-19, o evento será online e transmitido por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (ESP-MT).  

Na quarta-feira (11), o link de acesso ao curso será este, já na quinta-feira o link muda para este e, na sexta-feira, os interessados no evento devem acessar este link. Podem participar da atividade os profissionais da saúde da rede pública e privada. Ao fim do encontro virtual, os participantes receberão um certificado de 12 horas/aula.

Durante o seminário, será apresentado o quantitativo dos registros de acidentes de trabalho com material biológico. No Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), de 2016 a 2020, foram registradas 3.884 notificações pelo agravo. Neste período, os anos de 2018 e 2019 apresentam mais notificações, totalizando, respectivamente, 24,15% e 25,59% do montante registrado.

“No decorrer do evento, vamos estimular o fortalecimento da prevenção, buscando sensibilizar os profissionais da área da saúde para a importância da segurança ao manusear material biológico, além de debater a qualidade das notificações do agravo no Sinan”, ressalta a coordenadora de Vigilância em Saúde do Trabalhador da SES, Lauren Cristiane Leite Ocampos.

Serviço

O “2º Seminário Estadual de Prevenção de Acidente de Trabalho com Material Biológico” ocorrerá na nesta quarta, quinta e sexta-feira (11, 12 e 13.11), das 14h às 17h30, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso, via Moodle.

Fonte: Fernanda Nazário SES-MT
Crédito de imagem: – Foto por: SES-MT

Sair da versão mobile