Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Suspeito envolvido com quadrilha detida horas antes é preso pela equipe da Rotam

- Foto por: PMMT

Uma equipe da Rotam prendeu na madrugada desta quarta-feira (18.11), um homem por roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Residencial Coxipó, na capital.

Os policiais foram informados que o suspeito em um veículo Fiat Uno também estaria envolvido no roubo de dois veículos horas antes, sendo um Renaullt Duster e um VW Pólo. Três pessoas já tinham sido detidas e os carros recuperados.

Em diligência, o denunciado foi encontrado quando chegava a uma casa. Ele estava na companhia de outro homem. Ambos correram, sendo um na direção de um muro. Ele ainda atirou na direção dos policiais e não foi localizado.

O que ficou era o motorista que também estava armado e não atendeu que soltasse a arma e se entregasse. Ele foi atingido com um tiro em uma das pernas. Depois de um tempo, ele se entregou. Foi acionada uma equipe do Samu que o encaminhou ao Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá. Foi apreendida a pistola calibre 22. Ele permanece sob custodia do estado até ser liberado da unidade de saúde.

Na vistoria no Uno que estava com queixa de roubo, foi encontrada uma motocicleta Honda desmanchada. Na casa, foram localizadas duas placas de veículo e uma televisão. O suspeito que ainda estava no local aguardando a chegada do Samu, disse que a televisão teria sido roubada e que o homem que fugiu seria seu comparsa em vários crimes cometidos. Ele não passou o nome do criminoso.

Em seu nome constaram passagens criminais por tráfico e cultivo de droga, formação de quadrilha, furto, receptação e falsificação de documento.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: Maricelle Lima Vieira PMMT
Crédito de imagem: – Foto por: PMMT

Sair da versão mobile