Equipes da Rotam e da 3ª Companhia UFMT prenderam no sábado (21.11), três homens por roubo e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Planalto, na capital.
A informação descrevia que uma pessoa tinha sido rendida quando realizava uma entrega, no bairro Boa Esperança. Na ação criminosa, dois suspeitos estavam armados e chegaram em uma motocicleta, um deles levou o carro da vítima, um Ford Ka branco.
Os policiais iniciaram o monitoramento dos suspeitos com base no sinal de rastreamento do celular da vítima. A localização dava no bairro Planalto. O aparelho foi localizado abandonado.
Foi iniciado diligência pelo bairro quando os policiais notaram atitude suspeita de dois homens que correram e pularam muros de várias casas. Um deles foi rendido e encontrado em sua cintura um revólver calibre 38, com cinco munições intactas.
O homem disse que tinha pilotado na moto durante o roubo e que os produtos levados estavam na casa do seu pai, no bairro CPA 3. No imóvel, foi localizado o denunciado e os produtos. O Ford Ka estava atrás do terminal de ônibus.
Durante o procedimento, os militares descobriram que o comparsa no roubo era monitorado por tornozeleira eletrônica. A localização dava no bairro Pedra 90. Ele foi localizado e ainda tentou correr e dispensar um revólver calibre 38, com três munições intactas e uma picotada.
Já na delegacia, a vítima reconheceu os suspeitos como autores do roubo.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Fonte: Maricelle Lima Vieira PMMT
Crédito de imagem: – Foto por: PMMT