VIA WHATSAPP | Pela segunda vez, Justiça manda irmão de Binotti suspender compartilhamento de conteúdo ofensivo

0
133
Foto: Arquivo Pessoal | Facebook

Maurício Fernandes Binotti e Veridiana Binotti, irmão e irmã do prefeito de Lucas do Rio Verde e candidato à reeleição, Luiz Binotti (PSD), terão que suspender imediatamente a distribuição de um vídeo, no qual associa o candidato Miguel Vaz (Cidadania) a crimes de terceiros sem provas. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (9) pela Justiça Eleitoral por conta de um material que está sendo compartilhado via Whatsapp.

Conforme o juiz Cristiano Fialho, o conteúdo configura ofensas de caráter pessoal de desprovida de qualquer comprovação. “Ao mencionar e associar os vocábulos “organização criminosa” e “esquema de corrupção da turma do Miguel” ao candidato Miguel Vaz Ribeiro, o vídeo produz acusação gravíssima, destituída de qualquer arrimo probatório e que configura verdadeiro ataque pessoal à honra e à imagem do candidato”, argumenta o magistrado em trecho da decisão.

Além de determinar a suspensão imediata da distribuição do material, o juiz arbitrou multa de R$ 100 mil para caso de descumprimento.

Esta é a segunda decisão judicial desfavorável contra o irmão do candidato Binotti. No dia 26 de outubro, ele foi alvo de uma liminar pela distribuição de materiais semelhantes. Na ocasião, os advogados da Coligação “Gente que Faz” entraram com uma representação porque ele tentava associar o candidato Miguel Vaz e o partido dele, o Cidadania, ao pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: Assessoria