Brasileiro Sub-20: Flamengo vence clássico com o Fluminense e abre vantagem nas quartas de final

0
168

Nesta segunda-feira (28), Flamengo e Fluminense começaram a disputar as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. No Estádio da Gávea, o Tricolor saiu na frente com gol de John Kennedy, enquanto o Rubro-Negro buscou a virada com Thiaguinho, Rodrigo Muniz e Matheusinho e venceu por 3 a 1.

Com o resultado, o Fla vai com vantagem para o confronto da volta, podendo perder por um gol de diferença. Para ficar com a vaga na semifinal, o Flu precisa vencer por três ou mais gols de diferença – se ganhar por dois, leva a decisão para os pênaltis. A decisão está marcada para a próxima segunda-feira (4), às 15h, em Laranjeiras.

+Confira a tabela do Brasileirão Sub-20!

O jogo

O primeiro tempo no clássico carioca foi de equilíbrio para Flamengo e Fluminense. Aos dez minutos, o Rubro-Negro levou perigo em cobrança de falta Matheusinho para dentro da área, que acabou com Gabriel Noga cabeceando para dentro das redes. Mas a arbitragem marcou falta de ataque do Fla e o gol não valeu. O Tricolor respondeu logo em seguida, quando Gabriel Teixeira avançou em contra-ataque pela esquerda e cruzou para John Kennedy, que acabou finalizando para fora e desperdiçando a chance.

As duas equipes seguiram bem postadas na marcação e buscando espaços para tentar abrir o placar. Até que, na marca dos 33, John Kennedy recebeu bom passe na entrada da área, driblou Matheusinho e chutou na saída do goleiro João Fernando para colocar o Fluminense na frente: 1 a 0. O Flamengo quase empatou no minuto seguinte, com chute na trave de Lázaro. Pressionando mais, o Rubro-Negro igualou o marcador aos 42. Ramon cruzou da intermediária, e Thiaguinho cabeceou no canto para fazer 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro seguiu mais ofensivo no início e virou o jogo aos quatro minutos. Após boa jogada pela direita, Matheusinho avançou na linha de fundo e cruzou para Rodrigo Muniz, que finalizou livre e colocou a equipe na frente: 2 a 1. Aos oito, Lázaro quase marcou o terceiro, mas viu Pedro Rangel fazer boa defesa. Buscando o empate, o Fluminense passou a pressionar mais, mas sem conseguir criar chances claras de balançar as redes. Em duas das melhores oportunidades, Gabriel arriscou de longe, mas João Fernando defendeu, e Emanoel finalizou com muito perigo rente à trave. Os instantes finais foram de pouquíssimas jogadas de ataque, e o Flamengo foi administrando o resultado positivo. Até que, já aos 47, Gabriel Barros foi derrubado na área, e Matheusinho cobrou pênalti para ampliar a vantagem rubro-negra para 3 a 1.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Lucas Figueiredo/CBF