Diego Costa rescinde contrato com Atlético de Madri

0
147
© Reuters/Stringer/Direitos Reservados

O Atlético de Madri disse nesta terça-feira (29) que concordou em rescindir o contrato do atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. Um comunicado do Atlético informou que o jogador de 32 anos, cujo contrato termina em junho de 2021, pediu há vários dias para deixar o clube imediatamente por motivos pessoais e nesta terça (29) ele assinou sua dispensa do atual contrato.

“Passamos muito tempo juntos ao longo dos anos, ele nos deu muito e nós também demos muito a ele”, disse o técnico do Atlético, Diego Simeone, em entrevista coletiva momentos após o anúncio da saída de Costa. “Falamos sobre seus problemas pessoais e o clube queria ajudá-lo sem prejudicar seus próprios interesses e nos sentimos melhor agora que resolvemos o problema”. E o argentino acrescentou: “”Ele sentiu a necessidade de encontrar um novo desafio e tenho certeza que aonde quer que vá, ele vai se dar bem, porque é um lutador”.

Diego Costa ajudou o Atlético a conquistar o título espanhol em 2014 com 27 gols, mas partiu para o Chelsea no mesmo ano. O atacante voltou à capital espanhola em 2018, mas teve dificuldades em sua segunda passagem, que foi repetidamente afetada por lesões.

Fonte: Richard Martin – Madri (Espanha)
Crédito de imagem: © Reuters/Stringer/Direitos Reservados