Feriado de Natal: 606 motoristas ficaram parados na rodovia por pane veicular

0
55
Foto: Rota do Oeste

606 motoristas sofreram atraso na viagem de Natal devido a algum tipo de pane veicular no trecho sob concessão da BR-163, que vai de Itiquira a Sinop. O levantamento feito pela Concessionária Rota do Oeste mostra que, de 23 a 27 de dezembro, as equipes realizaram, em média, 122 atendimentos por dia. 70% dos acionamentos eram relacionados à pane mecânica.

Os dias com o maior número de pedidos de socorro foram quarta e quinta-feira (23 e 24), quando as equipes operacionais prestaram apoio a 153 e 138 motoristas, respectivamente. O feriado de Natal, 25 de dezembro, foi a data com menor quantidade de veículos parados na rodovia, com 79 ligações.

O gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, considera que o número é alto e reforça a necessidade da revisão veicular antes da viagem de férias ter início. “Nós sempre alertamos para este cuidado, porque é uma atitude simples que evita o transtorno do atraso no cronograma e resguarda a vida de quem trafega”, explica.

Após o apoio das equipes da Concessionária, os motoristas podem seguir viagem ou têm os veículos guinchados e encaminhados para um ponto de apoio com estrutura que possibilita sanar o problema. Mas Ferreira ressalta que apenas o ato de parar na via já é um risco. “É importante ter em mente que a situação expõe tanto quem está dentro do veículo com problemas quanto quem está trafegando, ao perigo de um acidente”, diz.

Acidentes – Durante o período analisado, a Rota do Oeste contabilizou 60 ocorrências, sendo que destas, 34 não tiveram feridos e 4 foram com vítimas fatais.

O levantamento da Concessionária aponta que a quarta-feira (23) foi o dia com o maior número de ocorrências, seguido da quinta (24) e sexta-feira (25). Sábado e domingo (26 e 27) foram os dias com o menor número de ocorrências, com 7 atendimentos em cada um.

Foto: Redação com Assessoria