SINOP/MT: PRF APREENDE ESPINGARDA DURANTE FISCALIZAÇÃO PREVENTIVA

0
58
Foto: Secom PRF MT

 

Em 27 de dezembro de 2020, por volta das 11 horas, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizava fiscalização preventiva na BR163 Km 855, quando percebeu que o veículo Fiat/Uno cor vermelha, estacionou de forma repentina antes da área de fiscalização, em frente a um bar, às margens da rodovia.

Diante disso, os policiais deslocaram, a fim de realizar a abordagem ao veículo, no local onde ele havia estacionado. Enquanto a Equipe se aproximava, foi observado que um dos passageiros se afastou do veículo, vindo a se evadir.

Ao realizar abordagem, os ocupantes do mesmo demonstraram nervosismo e inquietação. Diante disso a Equipe optou por fazer uma busca minuciosa do interior do automóvel. Ao verificar o banco do passageiro da região traseira foi encontrada atrás da cadeirinha (dispositivo de retenção para crianças) a armação de uma espingarda calibre 28. Continuando as buscas, foi encontrado o cano da referida arma, e 20 munições intactas, calibre 28, fabricadas pela Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC).

Questionado o condutor do veículo de 27 anos de idade, esse informou que havia negociado a compra da espingarda com o homem que evadiu-se do local antes da abordagem policial e que trocaria em uma moto, de sua propriedade.

Diante das informações, motorista e passageiro foram conduzidos, à polícia civil de Sinop, pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Fonte: Redação com Secom PRF MT