América-MG x Palmeiras e São Paulo x Grêmio agitam quarta-feira de Copa do Brasil 2020

0
51

A quarta-feira reserva muitas emoções na Copa Continental do Brasil 2020! Às 21h30 (horário de Brasília), quatro equipes entram em campo para garantir as duas vagas da final da competição. Em Belo Horizonte, o América-MG recebe o Palmeiras na Arena Independência. Ao mesmo tempo, o São Paulo mede forças com o Grêmio no Estádio do Morumbi, na capital paulista. As duas partidas terão transmissão da Globo, do Sportv e do Premiere.

Os dois finalistas estão completamente indefinidos. O primeiro jogo entre Palmeiras e América-MG terminou empatado por 1 a 1. Como a Copa do Brasil não tem o critério de desempate pelo gol qualificado fora de casa, qualquer novo empate leva a disputa para os pênaltis. O América é o único dos quatro semifinalistas que nunca disputou a decisão da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o zagueiro Messias descreveu um pouco do ambiente do clube antes desse jogo histórico para o clube.

“Nós estamos totalmente focados nesse jogo, estamos muito concentrados, preparados. Vamos dar tudo que nós temos nesse duelo para, se Deus quiser, sair com a classificação. Vamos respeitar o Palmeiras, que é uma das grandes equipes do mundo. É foco total. Estamos preparados, focados e ansiosos para que esse jogo aconteça”, disse o defensor.

Sob o comando do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras busca manter vivo o sonho da tríplice coroa. O Verdão já conquistou o Campeonato Paulista e segue na disputa da Copa do Brasil, da Conmebol Libertadores e briga pelo título do Brasileirão Assaí.

Em Porto Alegre, Grêmio e São Paulo disputaram o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil 2020

No jogo de ida, o Grêmio venceu o São Paulo por 1 a 0.
Créditos: Fernando Alves/AGIF

No outro jogo da quarta-feira, o Grêmio vai até a capital paulista para enfrentar o São Paulo, no Morumbi. No jogo de ida, o Imortal venceu por 1 a 0, com gol de Diego Souza, que esteve até o ano passado no Tricolor Paulista. O atacante gremista destacou que é preciso ter muito cuidado na partida desta quarta, ressaltando o comportamento das duas equipes em campo.

“A postura que o Grêmio tem que ter é a mesma: marcação e quando tiver a bola ter personalidade para jogar e incomodar o São Paulo também. O São Paulo é uma equipe que procura sufocar os adversários dentro de casa, com muita gente no campo ofensivo”, analisou o experiente atacante.

Do outro lado, o São Paulo vive grande fase. Na liderança do Brasileirão Assaí, o Tricolor Paulista tenta manter força nas duas frentes durante a temporada. Em entrevista coletiva, o volante Luan disse que o Tricolor já virou a chave para o duelo desta quarta-feira.

“É o jogo mais importante do ano pra gente: quarta-feira contra o Grêmio. Com certeza nosso time vai concentrar e focar 100% para dar o nosso melhor”, avaliou.

Semifinais da Copa do Brasil 2020

30 de dezembro, quarta-feira

América-MG x Palmeiras
Horário: 21h30
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Jogo de ida: Palmeiras 1 x 1 América-MG
Transmissão: Globo (Regiões de Belo Horizonte, Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros), Sportv e Premiere

São Paulo x Grêmio
Horário: 21h30
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Jogo de ida: Grêmio 1 x 0 São Paulo
Transmissão: Globo (Exceto regiões de Belo Horizonte, Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros), Sportv e Premiere. 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians