Brasileiro Sub-20: Corinthians e Grêmio ficam no zero pela ida das quartas de final, assim como Palmeiras e Atlético-MG

0
58

A briga pelas vagas para a semifinal do Brasileiro Sub-20 segue indefinida. Nesta terça-feira (29), dois confrontos foram realizados em São Paulo pela ida das quartas de final e terminaram sem gols: no Parque São Jorge, o Corinthians empatou com o Grêmio. No outro duelo, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram no Allianz Parque e também não movimentaram o placar.

As partidas de volta serão disputadas no próximo domingo (3). O Tricolor vai receber o Timão no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), enquanto o Galo mandará o jogo contra o Alviverde no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte.

+ Veja o chaveamento do Campeonato Brasileiro Sub-20!

Corinthians 0 x 0 Grêmio

Com dez em campo, Corinthians empatou com o Grêmio na ida das quartas de final do Brasileiro Sub-20

Com dez em campo, Corinthians empatou com o Grêmio na ida das quartas de final do Brasileiro Sub-20
Créditos: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Apesar de ter ficado com um jogador a menos por boa parte do jogo após a expulsão do goleiro Yago, o Corinthians segurou o empate sem gols com o Grêmio no Parque São Jorge. Vitória por qualquer placar para os dois lados no confronto do próximo domingo garante a classificação para a semifinal. Em caso de nova igualdade, a vaga será definida nos pênaltis.

A primeira finalização do jogo até foi do Corinthians, mas a etapa inicial teve domínio quase total do Grêmio. Aos 12 minutos, Léo Fenga arriscou com perigo pelo Tricolor com chute da entrada da área, mas parou em boa defesa do goleiro. O Timão respondeu aos 21, em cabeçada de Alemão após escanteio, mas Adriel defendeu com firmeza. No entanto, os gaúchos seguiram com a posse e ficaram em vantagem numérica aos 33. Depois de falha da zaga, Vini Paulista partiu em velocidade e sofreu falta do arqueiro Yago, que levou vermelho direto. A partir daí, os visitantes se lançaram ao ataque e tiveram duas oportunidades de abrir o placar – primeiro com Thiago, que rematou e parou em bela intervenção de Alan. Logo em seguida, Vini Paulista desviou levantamento na segunda trave e só não marcou porque Alemão cortou em cima da linha.

Apesar da vantagem numérica e do controle da bola, o Grêmio pouco fez no segundo tempo. O time gaúcho ensaiou pressão no início e chegou bem aos três minutos, em chute cruzado de Bitello na área; entretanto, Alan efetuou outra grande defesa. Depois disso, os paulistas se seguraram e até levaram perigo aos 21, em cabeceio de Alemão por cima do gol após cobrança de falta. O Tricolor manteve o ímpeto, mas não conseguiu se impôr. Com exceção de testada de Ricardinho sobre o travessão aos 37, os gaúchos rondaram a área sem sucesso, e o zero a zero persistiu até o fim.

Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG

Palmeiras e Atlético-MG também ficaram zerados no jogo de ida das quartas de final

Palmeiras e Atlético-MG também ficaram zerados no jogo de ida das quartas de final
Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras

No Allianz Parque, Palmeiras e Atlético-MG fizeram um jogo com chances para os dois lados, especialmente na etapa inicial, mas não tiraram o zero do placar. A situação é a mesma do outro duelo desta terça-feira: uma vitória é suficiente para dar a vaga a qualquer um dos times. Caso aconteça novo empate, a decisão fica para as penalidades.

Foi um primeiro tempo de fases em São Paulo. Com os dois times tentando atacar, o Palmeiras começou melhor e chegou com perigo aos dez, em chute de Pedro Acácio muito bem defendido por Jean. O Alviverde cedeu alguns contra-ataques, mas manteve o domínio e arriscou algumas vezes até os 30 minutos. No período final da primeira etapa, o Galo melhorou no confronto, criou mais e teve duas boas chances seguidas de abrir o placar. Aos 33, Thiago Juan assustou, mas a finalização foi desviada e passou por cima. No lance seguinte, Giovani fez a bola raspar o travessão em remate de longe. Entretanto, as equipes foram para o intervalo zeradas.

O início do segundo tempo foi movimentado. Aos sete minutos, Ramon arriscou de longe pelo Palmeiras e a bola passou rente à trave. O Galo respondeu aos 13 e levou muito perigo: após roubada de bola no ataque, Luciano bateu rasteiro e Kaique salvou o Alviverde com grande defesa. Entretanto, o ritmo caiu muito depois disso e os dois times pouco fizeram para abrir o placar.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thais Magalhães/CBF