Os caras da Copa do Brasil: Diego Souza, o experiente artilheiro do Grêmio

0
59

A história de Diego Souza no Grêmio não começou este ano. Em 2007, ele ganhou o carinho da torcida na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores. Depois de passagens por outros clubes, o atacante retornou ao time gaúcho e é peça fundamental na boa fase do Tricolor. Artilheiro da temporada, Diego Souza é uma das apostas, contra o São Paulo, na semifinal da Copa do Brasil.

Na primeira vez em que vestiu a camisa do Grêmio, Diego atuava como volante, mas tinha muita habilidade ofensiva, que o permitiu marcar 16 gols em 56 jogos disputados. Na atual temporada, já consagrado na posição mais avançada, o desempenho dele é superior, balançando as redes em 20 oportunidades, feito que o igualou ao Everton Cebolinha na temporada passada.

Diego Souza marcou 20 gols pelo Grêmio na temporada 2020

Diego Souza marcou 20 gols pelo Grêmio na temporada 2020
Créditos: Lucas UEBEL/Grêmio FBPA

Para carimbar o passaporte na final da Copa do Brasil, o Grêmio vai precisar se impor diante de um São Paulo que também está vivenciando o seu melhor momento do ano. Ao site da CBF, Diego Souza confessou o segredo do time para conquistar essa vaga.

“Aqui é uma mescla. Temos um ótimo comandante, vencedor, campeão. Jovens que são promissores no cenário nacional. É ter sabedoria para os 180 minutos. Será uma grande decisão. Queremos muito estar na final. Estamos muito concentrados e focados para essa decisão,” analisou o atacante.

O jogador atribui seus bons resultados à ótima identificação que possui com o Grêmio. Além de desejar entregar ao clube o título da Copa do Brasil, Diego tem interesse em eternizar o carinho com um passo importante que todo jogador precisa dar um dia.

“O Grêmio é diferente. Quando cheguei aqui, há 13 anos, tinha o sonho de voltar e espero encerrar minha carreira no clube. Com título e sendo artilheiro. Muita coisa mudou, pra melhor e aqui na Copa do Brasil é outro papo, a torcida faz falta, mas vamos com tudo para o jogo”, finalizou.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Pedro H. Tesch/AGIF