Sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio será no dia 14/01

0
61

Na noite desta quarta-feira (30), Palmeiras e Grêmio avançaram e conquistaram as duas vagas na grande final da Copa Continental do Brasil 2020. Recém-finalistas, o Verdão e o Tricolor Gaúcho agora voltam suas atenções para o dia 14/01, quando será realizado o sorteio que definirá os mandos de campo da Fase Final da competição. A cerimônia será feita na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, às 11h30 (horário de Brasília) e contará com transmissão ao vivo do site da CBF.

Em noite decisiva e de duelos equilibrados, Grêmio e Palmeiras superaram São Paulo e América-MG, respectivamente, nas semifinais da Copa do Brasil. No estádio do Morumbi, o Imortal segurou o ímpeto do Tricolor Paulista e, com o resultado de 0 a 0, se classificou por conta da vantagem construída no jogo de ida, em Porto Alegre. Já na Arena Independência, o Porco se impôs fora de casa e conseguiu o triunfo de 2 a 0 diante do Coelho que o levou à final do torneio.

O embate final da Copa do Brasil coloca frente a frente dois gigantes do futebol brasileiro. Segundo maior vencedor da competição, com cinco títulos, o Grêmio vai em busca do hexa na edição de 2020 do campeonato. Já o Palmeiras, tricampeão, quer levantar o caneco pela quarta vez em sua história. As datas base programadas para os dois clubes se enfrentarem na finalíssima são 03/02 e 10/02 – esquema de partidas de ida e volta.

Relembre as Campanhas

Por serem times classificados para a Copa Libertadores deste ano, tanto Grêmio quanto Palmeiras estrearam na Quinta Fase (oitavas de final) da Copa Continental do Brasil, conforme prevê o regulamento. Em seus primeiros desafios no torneio nacional, o Verdão e o Tricolor Gaúcho não tiveram maiores problemas para avançar de fase – as duas equipes venceram os confrontos de ida e volta dessa fase.

O Palmeiras superou o Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 1 e depois carimbou sua continuação no campeonato ao derrotar novamente o rival paulista por 1 a 0 em seus domínios. Já o Grêmio enfrentou o Juventude e abriu vantagem dentro de casa com um triunfo por 1 a 0. Longe de casa, o Imortal repetiu a dose com o mesmo placar para se garantir na Sexta Fase da Copa do Brasil.

Nas quartas de final, o Porco mediu forças com o Ceará. No duelo de ida, melhor para o Palmeiras, que abriu bela vantagem com a vitória por 3 a 0. No jogo da volta, um empate em 2 a 2 com o Vozão foi o suficiente para garantir o clube paulista em mais uma semifinal de Copa do Brasil.

Já o Grêmio encarou a equipe do Cuiabá na Sexta Fase do torneio. Fora de casa, o Tricolor derrotou o Dourado por 2 a 1 e levou a vantagem do confronto para a Arena do Grêmio. Em Porto Alegre, os comandados de Renato Gaúcho derrotaram novamente seu rival, agora pelo placar de 2 a 0, e mantiveram vivo o sonho do hexa.

Nas semifinais, o Grêmio enfrentou o badalado São Paulo, líder do Brasileirão Assaí 2020 até então. No duelo de tricolores, melhor para o gaúcho no jogo de ida – vitória por 1 a 0 com gol de Diego Souza. Na volta, o Imortal soube se defender e conter o ímpeto da equipe de Fernando Diniz para garantir mais uma final de Copa do Brasil com o empate em 0 a 0.

No Morumbi, São Paulo e Grêmio duelaram por uma vaga na final da Copa do Brasil 2020

No Morumbi, São Paulo e Grêmio duelaram por uma vaga na final da Copa do Brasil 2020
Créditos: Marcello Zambrana/AGIF

O Palmeiras, por sua vez, teve como oponente o América-MG, que ofereceu vida dura ao Verdão. No jogo de ida, em São Paulo, empate em 1 a 1 e decisão adiada para o confronto em Belo Horizonte. Na casa do Coelho, entretanto, o Verdão venceu por 2 a 0 e garantiu seu passaporte para a final do campeonato nacional.

No Independência, América-MG e Palmeiras duelaram por uma vaga na grande final da Copa do Brasil

No Independência, América-MG e Palmeiras duelaram por uma vaga na grande final da Copa do Brasil
Créditos: Fernando Moreno/AGIF

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Marcello Zambrana/AGIF