Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Aline Pellegrino comemora conclusão do Brasileiro Feminino Sub-16

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 terminou, neste domingo (20), com o Internacional se sagrando-se campeão da segunda edição da competição. Na decisão, as Gurias Coloradas venceram o Minas Brasília, por 2 a 0.  

Em meio aos desafios de um ano marcado pela pandemia de Covid-19, a Coordenadora de Competições Femininas da CBF, Aline Pellegrino, comemorou a conclusão de mais um campeonato e destacou os esforços para a manutenção das competições nacionais.

“O nível de responsabilidade e preocupação é muito grande, mas fico feliz, a gente conseguiu entregar uma competição de base, a Série A-1 já está finalizada, e a Série A-2 na fase final. Em relação a base, que a gente precisa tanto focar no futebol feminino brasileiro,  já temos essa competição concluída. Contamos com 12 clubes e entregamos em alto nível, agora vamos pensar no Sub-18”, destaca.



Internacional e Minas Brasília disputaram o título do Brasileiro Feminino Sub-16 neste domingo
Créditos: Adriano Fontes/CBF

O Brasileiro Feminino Sub-16 foi realizado em Sorocaba (SP), no esquema “bolha” para evitar contaminações de Covid-19. Todas as 12 equipes passaram por testes de RT-PCR para detecção do novo coronavírus, e ficaram concentradas em hotéis na cidade, sob rígido protocolo de controle sanitário. 

“Contamos com um protocolo muito rígido, essa foi uma preocupação o tempo todo da Comissão Médica  junto com o Departamento de Competições. Agradeço ao Presidente Rogério Caboclo e o Diretor de Competições, Manoel Flores, que acreditaram e mantiveram as competições femininas mesmo nesse cenário com tantas dificuldades, tenho certeza que o resultado foi muito positivo!”, enfatiza.



Brasileirão Feminino Sub-16 – 2ª rodada – 14/12/2020
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Para a realização da competição uma estrutura foi montada no CT Sorocaba para receber 22 jogos da competição. Com três campos, as disputas foram realizadas simultaneamente. Os duelos também contaram com 100% de transmissão pela plataforma de streaming, o MyCujoo. Todos os custos de operação foram bancados pela CBF, como hospedagem, alimentação, transporte e testes de Covid-19.

De olho em 2021, Aline Pellegrino projeta um calendário extenso para as competições de base de futebol feminino. Com o adiamento do Brasileiro Sub-18 e da Liga Sul-Americana Sub-16 e Sub-14 devido a pandemia de Covid-19, a programação para o próximo ano contará com duas edições de cada torneio.

“O calendário do ano que vem estará cheio, por exemplo, o Brasileiro Sub-18 irá acontecer duas vezes. Então, será um calendário bem recheado da base. O 2021 para a categoria vai ser muito positivo e acho que será uma virada de página para a base brasileira do futebol feminino”, conclui.



Brasileirão Feminino Sub-16 – 3ª rodada – 16/12/2020
Créditos: Adriano Fontes/CBF



Brasileirão Feminino Sub-16 – Semifinais – 18/12/20
Créditos: Adriano Fontes/CBF



Brasileirão Feminino Sub-16 – 2ª rodada – 14/12/2020
Créditos: Adriano Fontes/CBF

 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Adriano Fontes/CBF

Sair da versão mobile