Aspirantes: Ceará vence o Avaí e assume a liderança do Grupo C

0
112

Na abertura da terceira rodada da segunda fase do Brasileiro de Aspirantes, Ceará e Avaí fizeram um grande jogo na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE). Jogando em casa, o Alvinegro venceu por 1 a 0, com gol marcado por Wesley, e assumiu a liderança do Grupo C.

Com o resultado, a equipe cearense chegou aos seis pontos em três jogos e tirou provisoriamente a ponta do Grêmio. O Avaí segue na terceira colocação, com dois pontos. Veja como foi a partida:

+ Confira a tabela completa do Brasileiro de Aspirantes!

O jogo

O primeiro tempo foi quase todo do Ceará em Itaitinga. O time da casa buscou o ataque desde o lance inicial, quando Kelvyn chutou cruzado e a bola desviou na defesa antes de sair. Aos cinco, Jacaré partiu em velocidade e bateu com perigo, mas a zaga cortou na última hora. Porém, menos de um minuto depois, Wesley recebeu cruzamento na área, matou no peito e mandou para a rede, abrindo o placar para o Vozão.

Depois do gol, o Alvinegro seguiu com mais posse de bola e teve outras duas oportunidades perigosas, com Jacaré, que tentou driblar o goleiro para marcar e perdeu ângulo, e com Kelvyn, que bateu colocado e mandou ao lado. Apostando nos contra-ataques, o Leão teve chance em finalização de João Vitor que foi desviada providencialmente aos 38 minutos – mas o Ceará foi com a vantagem para o intervalo.

A partida ficou quente na etapa final. A primeira boa chance saiu aos dez minutos, quando Marthã finalizou rente à trave direita e quase fez o segundo do Ceará. Pouco depois, aos 15, Camargo respondeu pelo Avaí ao aproveitar casquinha na grande área e bater para o gol. Contudo, o goleiro Diogo Silva fez bela defesa. A partir daí, o Leão cresceu no confronto e passou a ameaçar, principalmente com o atacante Jô. Aos 21, o chute cruzado do centroavante mais uma vez parou em ótima intervenção do arqueiro do Vozão. Em seguida, aos 37, o remate da entrada da área foi ao lado.

O Ceará voltou a ameaçar aos 38, em chute de Hugo que quase se transformou em um golaço, mas foi por cima do gol. Jô ainda teve mais uma chance em finalização de primeira aos 50, mas Diogo Silva evitou o empate do Avaí. No último minuto, o centroavante avaiano e Nailton, do Alvinegro, foram expulsos após confusão. No entanto, o placar de 1 a 0 para o Vozão se manteve até o fim.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Thiago Calil/AGIF